Série Retro Entertainment 2014 - Uma analise

Depois do sucesso da série em 2012 a Hot Wheels deu prosseguimento a Retro Entertainment com a apresentação de novos modelos reeditados e inéditos, acompanhem.

O primeiro lote da Retro começou a chegar nas lojas entre janeiro e fevereiro de 2014 com cinco modelos, sendo um inédito - a picape Dodge Power Wagon da série Simon & Simon -, e quatro reeditados: o Herbie, o Flintmobile, a U.S.S. Enterprise e o Dodge Challenger SRT8 de Velozes e Furiosos.
Imagem: blog Lamley Group
Infelizmente esse lote não saiu em todos os mercados ficando boa parte dos colecionadores sem obter novidades significativas como a picape da Dodge. Ao longo daquele ano mais cinco lotes sempre com cinco exemplares apareceram totalizando 30 miniaturas apresentadas.

Outras minis que apareceram pela primeira vez na Hot Wheels nessa linha foram: a Jetsons Capsule com a base de sustentação no lugar das rodinhas, o K.I.T.T. em modo Super Pursuit, o Lotus Esprit Submarine, o ECTO-1A, o '67 Plymouth Belvedere GTX, o '67 Ford Bronco, o Koenigsegg CCX e o 2014 Custom Mustang do filme Need For Speed. Uma leva significativa de lançamentos sem dúvida, sendo que a maioria deles tiveram papel de impacto nos filmes ou série de TV que participaram.





Entre as reprises que apareciam com pneus de borracha estava o The Homer que havia estreado no mesmo ano na Mainline, o '87 Toyota Pickup do filme De Volta para o Futuro, o Dodge Charger R/T de Velozes e Furiosos, dois Aston Martin da franquia 007 e o Batmóvel 1989



Para o colecionador que não gosta de ter variações e que aprecia um maior nível de detalhes na coleção as reedições foi uma ótima oportunidade para aquisições, pois miniaturas como o bólido do Batman, o veículo criado por Homer Simpson, o Muscle de Toretto e os carros do espião britânico já haviam aparecido anteriormente em outras linhas baratas, mas sem a atenção de agora.

De tudo o que foi apresentado a mais comentada na época foi sem dúvida o ECTO-1A na versão do longa de Os Caça-Fantasmas 2, outras que se destacaram muito foram o Thunder Roller da série BJ and the Bear, a picape de Martin McFly e o supercarro submarino de James Bond.

Já os que surpreendentemente não sumiram imediatamente das gôndolas foram o Charger, o The Homer, o blindado de Batman e a Ferrari Dino, que junto com outros exemplares ficaram meses pendurados nas estacas.

Em linhas gerais o segundo ano da série Retro Entertainment foi realmente muito bom com uma boa leva de miniaturas significativas, no entanto, algumas que foram colocadas para completar o portfólio e a super exposição de outras começaram a prejudicar as boas saídas de vendas em lojas, mas até então ainda não manchavam as boas expectativas com a linha.

Confira aqui a analise do blog do primeiro ano da série Retro Entertainment.

Comentários

  1. Como sempre a distribuição era complicada dessa linha. Os precos na epoca eram 19,90 qdo saíram logo subindo para 25,90 e por fim 32,90.

    A distribuição era complicada tanto que mtos ate se interessavam mas devido a escassez dos produtos em lojas e de coleções que mal vieram mta coisa se perdeu.

    Vale mencionar o pco tempo de reedições e o largo tempo sem.
    Exemplo o The Hommer ate ser novamente reeditado passpu apenas 1 ano. Já alguns modelos saíram apenas uma vez e depois nunca mais.

    A série era bela e com minis mais bem acertadas, porém com a ma distribuição e escassez em conjunto com elecação dos preços tenha prejudicado o sucesso total

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas