Os Muscle Car insanos da atualidade reproduzidos pela Hot Wheels

Os Muscle Car continuam no sangue da Hot Wheels, e a cada novidade das gerações atuais ela lança em miniatura, acompanhem.

O último Muscle Car de produção extremo lançado em miniatura foi o Chevrolet Camaro ZL1 na linha básica 2017 da Hot Wheels. Nos últimos três anos a marca de El Segundo tem mantido os colecionadores que gostam de história, cronologia e detalhes informativos (não na mini) atualizados com o que se oferece nas concessionárias dos Estados Unidos. Sendo assim Minis em Foco resolveu reuni-los neste post com curiosidades de alguns números para enriquecer ainda mais o conhecimento dos apaixonados por este segmento fantástico, vejamos:

'17 Chevrolet Camaro ZL1
A nova geração do Camaro tem sido elogiada pelo design - que é uma evolução do anterior -, pelo baixo peso e a dirigibilidade. Para se estabelecer entre os melhores e conquistar ainda mais interessados a GM apresentou a sua versão mais brava - a ZL1.


Mecanicamente utiliza um V8 de 6,2 litros que gera 648 cv de potência com torque de 66 kgf.m, capaz de fazê-lo ir de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos.

Ford Shelby GT350R
A versão de série mais potente do Mustang atual é o Shelby GT350R que possui um visual com detalhes próprios e uma mecânica composta pelo motor V8 de 5,2 litros que gera uma potência de 520 cv com torque de 55 kgf.m, capaz de fazê-lo ir de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos.


'15 Dodge Charger SRT Hellcat
Ele é ao mesmo tempo o sedan com quatro portas e um dos Muscle Car mais potentes do século XXI, são 717 cv de potência gerados pelo motor V8 HEMI de 6,2 litros com compressor mecânico que fornece também 89 kgf.m de torque, capaz de fazê-lo ir de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos.


'15 Dodge Challenger SRT Hellcat
O Hellcat é o segundo Challenger insano, mas enquanto a Hot Wheels não apresenta o Demon vamos com ele que possui números que impressionam, afinal ele foi o primeiro a apresentar números realmente brutais. O motor V8 HEMI de 6,2 litros com compressor mecânico estreou primeiro nele (depois desembarcou no Charger), são 717 cv de pura potência nas rodas traseiras com torque de 89 kgf.m que o empurram de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos.


Analisando apenas os números a família Hellcat com 717 cv de potência e 89 kgf.m de torque ganham, no quesito arrancada de 0 a 200 km/h com informações coletadas nos sites: accelerationtimes e digital trend o Challenger SRT Hellcat leva a melhor com o tempos de 10,7 segundos seguido pelos Charger SRT Hellcat com 10,9 segundos, o 2017 Chevrolet Camaro ZL1 com 11,4 segundos e o Shelby GT350R com 12,6 segundos.

Infelizmente no quesito detalhes nas carrocerias os exemplares de lançamentos e variações da Hot Wheels ainda carecem de atenção, mas para quem deseja ter os representantes desse segmento maravilhoso são boas aquisição por um preço relativamente pequeno.

E ai, gostaram de aprender um pouco mais sobre os carros que as minis representam? E qual deles é o seu preferido? Comentem.

Comentários

  1. sou muito fã dos muscle cars e meu favorito é o challenger mas todos são legais

    ResponderExcluir
  2. Essa briga la esta acirrada. Com o lançamento do Demon vamos ter carros de série beirando próximos dos 1000cv. Algo insano se for pensar que a 10 anos atrás eram os 500 cv já eram considerados brutais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas