Super T-Hunts 2017 - Os Escolhidos

Chegamos a última categoria dos Escolhidos de Minis em Foco da Mainline 2017, acompanhem.

A série Super T-Hunts da linha básica é a mais comentada, amada, odiada e procurada pelos apreciadores de Hot Wheels, e muito disso se deve ao fato de terem produção limitada e a esperança de vários colecionadores de se tornaram "ricos" com os mesmos no futuro.

Para 2017 os quinze exemplares ficaram distribuídos assim: 11 licenciados e 04 não-licenciados. Em relação ao primeiro grupo foram: 04 modelos da GM, 02 de Séries de TV, 03 japoneses, 01 da Chrysler e 01 da Ford.

Para quem aprecia uma maior quantidade de detalhes visíveis, apenas o '17 Acura NSX veio com pintura na dianteira e na traseira, depois teve o 2013 SRT Viper com faróis pintados e só. Em matéria de rodas as RR5SP foram maioria com 08 participações seguida pelas RRExs e da RRSteelies com duas presenças cada.

Vamos então aos Escolhidos de Minis em Foco, as imagens que aparecem foram retiradas da internet porque no ano que passou não fui em busca dos mesmos por uma série de fatores que talvez em um post futuro detalhe.

1. Toyota Off-Road Truck
É a segunda vez que a picape de corridas da Toyota aparece na série Super, dessa vez ela traz a pintura fantástica do Team Falken de corrida com todos os detalhes vistos nas versões reais. Tudo bem que faltam os detalhes nos faróis e lanternas, mas o conjunto todo se completa, principalmente com a presença das rodas RRSteelies.

2. Nissan Fairlady Z
O carro de Jun Imai retornou no ano passado com a pintura da marca de pneus Advan da Yokohama que também participa de provas na categoria turismo na Ásia e na Austrália. Em linhas gerais o visual é muito bonito com o preto predominando com faixas vermelhas e o nome destacado nas laterais, o ponto fraco ficou para uma parte do assoalho dianteiro que destoou um pouco do resto.

3. '17 Acura NSX
O supercarro da Honda estreou na escala real e mini em 2016, o resultado final ficou maravilhoso, por isso no ano seguinte a Hot Wheels o agraciou com uma versão Super que trazia de positivo os faróis e lanternas pintados e as rodas RRExs. O ponto fraco foi para o verniz na carroceria que deixou o amarelo com uma mistura de cinza esquisita.

Apesar de uma maior diversidade de segmentos na linha eu confesso que não fiquei empolgado, por isso não fiz muita questão de ir em busca das minis, que como sabem demandam tempo para caça-los e na impossibilidade de encontrar na loja é preciso desembolsar somas consideráveis no paralelo, o que não justificava com outras prioridades interessantes.

Confira aqui os Escolhidos na categoria Super de Minis em Foco em 2016.

Comentários

  1. Parabéns pelo conteúdo do blog, conheci hj e já está em meus favoritos.
    Estou voltando a colecionar e gostaria de saber com consigo ver os carros da line atual, por exemplo os thunts citados.
    Pode me orientar?
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações meu caro,

      Em relação aos T-Hunts eu recomendo o site HW Treasure, segue o link: http://www.hwtreasure.com/
      Em relação a linha como um todo eu recomendo atualmente o Catalogo Kogumine que traz imagens de vários séries da Hot Wheels e de outras marcas, segue o link: http://catalogo.kogumine.com.br/

      Grande Abraço.

      Excluir
    2. Obrigado pelos esclarecimentos meu nobre!
      Estou aprendendo muito com seu blog.
      Uma última dúvida, se permitir: quando comecei a colecionar os t_hunts eram marcados por um símbolo na embalagem, e a própria identificação t-hunt. Mas não reparei mais isso.

      Como eles são identificados?

      Grande abraço..

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas