Nissan Fairlady Z e o Custom Datsun 240z

Dois exemplares recentes da família Z da Hot Wheels reunidos no blog, acompanhem.

A Série Z clássica esta em alta atualmente na escala real em regiões como os Estados Unidos, a Europa e a Ásia, e isso tem se expandido para as escalas menores com a aparição de uma boa quantidade de variações. Na Hot Wheels nos últimos dois anos foram dois: o primeiro deles foi o Fairlady Z do design Jum Imai que chega em 2018 em uma versão exclusiva para a linha Car Culture com um novo chassi, cujo destaque são as saias inferiores mais altas que o primeiro lançado em 2016, além disso, a mini vem com uma pintura amarela e a presença de alguns poucos adesivos de patrocinadores, sem falar dos faróis e das lanternas traseiras que são pintadas. Na Hot Wheels eu apresento o Nissan Fairlady Z da série Car Culture 2018 com pintura amarela e rodas R4SPRR.















Abaixo com a versão de lançamento da Mainline 2016, observem a diferença na dianteira.





O segundo modelo é uma versão customizada do Datsun 240z criada pelo ator Sung Kang da franquia Velozes e Furiosos. Para este ano ele vem com uma pintura inspirada no original de Jum Imai, ou seja, azul com linhas claras que desenham as laterais e um circulo nas portas. O capô é preto com o adesivo da Borla na ponta. Como a maioria das minis da mainline ele não tem pintura na traseira e nem nos faróis, mas os retrovisores estão presentes. Na Hot Wheels eu apresento o Custom Datsun 240z da linha básica 2018 com pintura azul marinho e rodas DD8.











Abaixo com a versão de lançamento da Mainline 2017.


Abaixo com o Fairlady Z de Jum Imai, observem a semelhança na pintura.







Essas duas miniaturas no quesito design são interessantes porque representam momentos diferentes da Série Z, o amarelo é um 260z com os faróis redondos na traseira, já o outro vem com os retrovisores no capô - uma exigência no Japão na época -, sem falar que vem com caixa de rodas largas e os faróis sem a proteção observada em uma outra variação da Hot Wheels.








A coleção Japan Historic #2 que vem o Fairlady Z amarelo eu consegui no site da Coleciona em fevereiro desse ano, enquanto que o Custom Datsun 240z eu consegui na loja Spaço X de Vitória da Conquista no mesmo mês.


Comentários

Postagens mais visitadas