Os 50 Hot Wheels preferidos da coleção de Minis em Foco

Quais os seus Hot Wheels preferidos? Minis em Foco apresenta os seus, acompanhem.

Cinquenta anos no mercado e ainda fazendo história, é assim com a Hot Wheels que celebrou oficialmente a data em dezoito de maio passado. Ao longo desse período foram mais de quatro bilhões de carrinhos comercializados com mais de vinte e cinco mil unidade diferentes produzidas.

Para muitos colecionadores a marca da Mattel foi quem os introduziram no colecionismos, muitos permanecem fieis, outros diversificaram e alguns a abandonaram. No caso de Minis em Foco as Rodas Quentes continuam presentes dividindo espaço com outras fabricantes, e isso ocorre porque existem muitos modelos legais que são a paixão do editor, por isso para celebrar o seu aniversário os cinquenta preferidos da coleção foram separados para compartilhar com os leitores, para isso eles foram ordenados (mais ou menos) em importância começando pelo 50 e terminando no número 1, confiram a seguir.

50. Ferrari 599XX em versão Super da Mainline 2012
A combinação das rodas RRExs com a cor vermelho spectraflame fazem dela a de número 50.

49. Porsche 993 GT2 em versão Super da Mainline 2016
Segundo Porsche com uma versão T-Hunt na Hot Wheels, o 993 GT2 é bonito e com pneus de borracha mais ainda.

48. '69 Chevrolet Chevelle SS da Mainline 2012
O melhor T-Hunt regular da linha básica, o modelo não tem pneus de borracha, mas os decais e a pintura saia e blusa ficaram demais.

47. 1985 Camaro IROCZ da Mainline 2012
É um clássico dos anos 1980, e um dos meus preferidos da época.

46. '80s Corvette da série Car of the Decades 2011
Outro modelo dos anos 1980 que aprecio muito, principalmente nessa versão com pintura branca e dourada.

45. Subaru Impreza WRX STI da série Fast and Furious 2015
Gosto muito dessa geração do Impreza, coleciono todas as variações lançadas pela Hot Wheels, mas o preferido mesmo é esse com pintura nos faróis e nas lanternas, faltou apenas os pneus de borracha.

44. '74 Dodge Brazilian Charger da Mainline 2015
Poucos países  tiveram a oportunidade de ter uma versão do Charger da Dodge, e vê-lo representado na escala 1:64 foi maravilhoso, ainda mais nessa cor amarela original.

43. Volkswagen SP2 da Mainline 2010
O SP2 é belíssimo, icônico. Foi a segunda homenagem de El Segundo ao Brasil e a primeira de todas na cor laranja ainda é o meu preferido.

42. '11 Dodge Charger R/T da série Fast and Furious 2014
Mais um Charger entre os preferidos, dessa vez a geração atual reestilizada em 2011, tenho varias variações dele, só que o preferido mesmo é esse com faróis e lanternas pintadas, carroceria preto fosco - advinha o que faltou para ser melhor?

41. Toyota Supra da série Fast and Furious 2014
Essa geração marcou quem jogou Need For Speed e assistiu os filmes da franquia Velozes e Furiosos, tenho alguns deles com destaque para esse com decais nos faróis e nas lanternas.

40. 1987 Toyota Pickup da série Retro Entertainment 2014
Versão Hot Wheels para o modelo presente na série De Volta para o Futuro. A cor preta com varias partes pintadas e os pneus de borracha a tornaram muito linda.

39. '67 Chevrolet Chevelle em versão Super da Mainline 2012
Foi o segundo Super não repetido que encontrei, a cor vermelha, o capô preto e os pneus de borracha com linhas vermelhas o deixaram espetacular.

38. '71 Dodge Challenger R/T em versão Super da Mainline 2012
Foi o primeiro Super da coleção, encontrei em uma loja de brinquedos da cidade que morava na época. O azul, as faixas e os pneus de borracha são os seus grandes destaques.

37. Blown Delivery da serie sELECTIONs do RLC 2011
Me dei de presente em 2013, é belíssima e muito bem detalhada - uma penas as outras variações terem ficado tão caras.

36. The Time Machine da San Diego Comic Con 2010
Das variações dessa versão da Máquina do Tempo que tenho essa é a preferida, a seu favor o número de partes identificadas com pintura especifica.

35. K.I.T.T. em versão Super Pursuit da série Retro Entertainment 2014
Gosto de todas as versões que saem da Super Máquina, esse modelo em modo de super velocidade então é magnifico e bem detalhado.

34. McLaren F1 GTR da série Speed Machine 2010
É o primeiro McLaren de rua da coleção, possui faróis e lanternas pintados, vidros transparentes e as rodas com seis raios que não possuem pneus de borracha, mas esta valendo.

33. 1955 Chevrolet Corvette da série Boulevard 2012
Como apreciador de Corvette eu curto todas as gerações, a primeira é uma das preferidas pelo design elegante e diferenciado para os anos 1950. Na Hot Wheels a variação de lançamento é a que mais aprecio.

32. '71 Datsun 510 Bluebird da série Car Culture 2018
Gostei do 510 desde o inicio quando apareceu no Brasil na Mainline 2010, a nível internacional tenho todas as variações com dois deles entre os 50 Hot Wheels preferidos, o primeiro é esse com a pintura cinza claro, faróis e lanternas pintadas e calçada com as rodas japonesas com pneus de borracha.
Imagem retirada da internet, ainda não tive oportunidade de fotografá-la
31. 2005 Ford Mustang GT em versão Super da Mainline 2008
A quinta geração fez o Mustang renascer das cinzas com o seu visual retrô. A Hot Wheels tem um monte de variações dela, a que gosto mais é essa versão Super de 2008 com pintura nos faróis e nas lanternas.

30. Custom GMC Panel Van da San Diego Comic Con 2011
O Esquadrão Classe A é mais uma série dos anos 1980 que sou fã, e como outras da época me faltava uma boa lembrança na forma de carro. o GMC Vandura do B.A. é um bom exemplo de algo que precisava, principalmente nessa variação com lama pintada em varias partes acompanhada de outros detalhes, além dos pneus de borracha.

29. DeLorean DMC-12 da série Boulevard 2012
Sempre achei o DMC-12 interessante, mas foi a presença marcante dele na série De Volta para o Futuro que sacramentaram a minha paixão. Na Hot Wheels tenho vários dele com destaque para este da série Boulevard 2012 com uma boa riqueza de detalhes, além dos pneus de borracha.

28. Volkswagen T1 Panel Bus da série Pop Culture 2014
Não sou um admirador do estilo Lowrider, mas eventualmente alguns modelos captam a minha atenção, nas miniaturas a T1 Panel Bus é uma delas e a preferida é essa com a pintura da banda Grateful Dead.

27. '70 Dodge Charger R/T da série Retro Entertainment 2014
É claro que um Charger clássico teria que esta entre os preferidos, no caso a variação com pneus de borracha e lanternas pintadas do longa Velozes e Furiosos.

26. Porsche 935/78 da série Racing 2018
O último lote da série Racing é um dos meus preferidos enquanto linha, por isso verão vários deles desse ponto em diante começando por essa maravilha com as belíssimas rodas RRExs pretas e a pintura que lembra a equipe Martini Racing.

25. Toyota 2000GT em versão Super da Mainline 2013
Fui conhecer o 2000GT através da Hot Wheels, e pesquisando me encantei pela obra de arte original. Enquanto mini essa variação Super na cor vermelha com rodas RR10SP é lindíssima.

24. '76 Greenwood Corvette da série Racing 2012
O segundo do último lote da serie Racing a aparecer, é bem detalhado e traz uma reprodução rara de um modelo de corrida que fez sucesso nas pistas americanas, gostei muito.

23. 1971 Ford Mustang Mach 1 da série Retro Entertainment 2015
A última reestilização do Mustang de primeira geração. Não é muito apreciada pelos americanos, mas eu gostei bastante, na Hot Wheels tenho a versão Boss 351 e a Mach 1, cujo a principal é essa com pintura vermelha, faróis e lanternas pintadas e pneus de borracha.

22. '69 Torino Talladega em versão Super da Mainline 2010
Sou encantado pelas primeiras gerações do Torino, na Hot Wheels tive a oportunidade de conseguir pelo menos um de cada com pneus de borracha, com destaque para esta versão Super que traz pintura e decais de corrida que é a preferida da coleção.

21. Ecto-1 Ghostbusters da série Retro Entertainment 2013
O Cadillac 1959 dos Caça-Fantasmas não poderia ficar de fora, a preferida é a primeira variação com pneus de borracha da imagem abaixo que possuem ainda faróis e lanternas pintadas, além de outras partes.

20. '09 Ford Focus RS em versão Super da Mainline 2012
O primeiro modelo comprado fora do país, e o melhor Super de 2012 na visão do blog. A seu favor a cor, os decais nos faróis e os demais da carroceria, além dos pneus de borracha.

19. '92 BMW M3 da série Racing 2012
Terceiro modelo do último lote da série Racing, ele foi a versão de lançamento do M3 de 1992 da Hot Wheels, tem pintura nos faróis e nas lanternas, sem falar que as rodas RRExs lhe caíram muito bem.

18. '77 Pontiac Firebird da série Boulevard 2012
Gosto muito do Firebird, principalmente da terceira geração que ficou bem reproduzida pela Hot Wheels nessa variação da série Boulevard.

17. Lamborghini Gallardo LP 560 Polizia da série Speed Machine 2010
A versão Polizia da Lamborghini já se tornou um clássico real, na Hot Wheels a única vez que ela foi reproduzida foi na Speed Machine e ficou muito boa com decais nos faróis e nas lanternas.

16. Datsun 510 Bluebird Wagon da série Boulevard 2013
Ficou belíssima a versão perua do carro do design Jui Imai da Hot Wheels, principalmente nessa com a pintura original, frente a traseira destacados e a presença das rodas Real Riders 5 Spoke vermelhas.

15. VW Kool Kombi em versão Super da Mainline 2015
Não sou um fã de versões cartoons, mas a Kool Kombi me encantou, por isso quando é possível pego o que chega ao nosso mercado nacional, e de todas elas a variação Super é a preferida.

14. '70 Camaro Road Race em versão Super da Mainline 2012
Camaros são sempre bem vindos na coleção, a Hot Wheels possui um monte lançados e uma das variações que mais gosto é este Super de 2012 com pintura vermelha e as rodas RRExs cromadas.

13. Chevrolet Corvette C6.R da série Speed Machine 2010
Outro modelo que gosto muito, tenho também vários, mas o preferido mesmo é a versão de lançamento que traz a pintura original da equipe Chevrolet com direito ao grafismo do mascote no capô.

12. '15 Custom Ford Mustang da série Retro Entertainment 2014
Esse Mustang ficou uma obra prima, bem desenhado com varias partes pintadas como faróis, lanternas e a frente que finalizou com as belíssimas rodas RR10SP.

11. 1966 Batmóvel Série TV da linha Retro Entertainment 2013
O Batmóvel de 1966 foi o primeiro modelo de entretenimento que comprei quando fiz a imersão de uma vez no colecionismo, atualmente virou "arroz de festa" na Hot Wheels com uma imensa quantidade de variações lançadas, e no meio delas a preferida é essa com pneus de borracha e bem detalhado.

10. Aston Martin DBS da série Retro Entertainment 2014
A paixão pelos filmes de James Bond é antiga e a variedade de carros que o espião dirigiu é grande, elencar um preferido é complicado, por isso resolvi colocar este, pois também representa o meu fascínio pelos bólidos da Aston Martin - sem falar que ele é detalhado em tem pneus de borracha.

09. Richard Petty Plymouth Superbird da série HW 100%
O Superbird nas mãos de Richard Petty se tornou uma lenda dentro e fora das pistas, ter um era questão de tempo para mim e valeu a espera, pois este é fantástico com partes individuais pintadas internamente e com a carroceria fiel ao original.

08. '17 Ford GT em versão Super da Mainline 2016
Quando a Ford anunciou a terceira geração do GT eu fiquei empolgado, é lindo e representa bem a mítica do primeiro. Na Hot Wheels eu tenho as duas variações com pneus de borracha, cuja versão Super é a que me chama mais a atenção.

07. Chevrolet SS em versão Super da Mainline 2014
O Opala foi uma febre no Brasil em 2012 quando saiu pela primeira, depois vieram algumas variações com destaque para o Super de 2014, faltam faróis e lanternas pintados, a pintura não é exatamente encantadora, mas gosto mesmo assim.

06. '73 Ford Falcon XB da série Retro Entertainment 2016
O Falcon eu gosto desde o lançamento em 2010, a nível internacional tenho todas as variações com destaque para esta com pneus de borracha, pintura saia e blusa, faróis e lanternas pintados.

05. K.I.T.T. da série Retro Entertainment 2013
Gosto muito da Super Máquinas desde moleque lá nos anos 1980, durante anos esperei por um modelo na escala 1:64, e essa variação com as rodas originais do real é a que mais me atrai os olhos.

04. '69 Camaro da série Boulevard 2012
O primeiro modelo colecionável que comprei foi este, a pintura da carroceria esta linda e sem outros decais como faixas ou nomes, as rodas RLRR10SP foram muito bem escolhidas e ficaram espetaculares neles.

03. '69 COPO Corvette da série Racing 2012
Mais um Corvette da Hot Wheels entre os preferidos, o quinto modelo do último lote da série Racing 2012. Em nível internacional tenho todas as variações dele, mas o que mais aprecio é essa reprodução do carro guiado pela lenda de Hollywood e piloto de corridas James Garner. Como podem ver é bem fiel ao original.

02. '07 Shelby Mustang GT 500 da Mainline 2008
Um dos xodós da coleção é sem dúvida o primeiro Hot Wheels que comprei, ele é simples, não tem muitas partes pintadas, mas representa a paixão pelo Mustang e o início do caminho nesse hobby chamado miniaturas de carros.

01. BRE '71 Datsun Bluebird 510 da série Vintage Racing
Eu particularmente achei que chamais conseguiria comprar essa mini, a história dele pode ser conferida aqui. Em 2013, um amigo me ofereceu ele lacrado ao custo de pouco mais do que valia na época que chegou nas lojas americanas - mesmo sabendo que valia no mínimo vinte vezes mais -, essa foi a maior prova que é possível ter boas amizades nesse hobby. O 510 em questão tem decais nos faróis e nas lanternas, pintura original da equipe de fabrica da Nissan na época e as rodas com pneus de borracha RR8SP.

Não foi fácil chegar a esta lista, boa parte deles realmente estão entre os cinquenta e outros entraram como uma forma de representar um segmento da coleção. Como puderam perceber a maioria deles tem pneus de borracha e são de séries colecionáveis, os mainline são em sua maioria versões Super porque realmente ficaram bonitos nessa condição, naturalmente com o tempo essa lista deverá sofrer alterações já que algumas raridades há muito desejadas estão em fase de aquisição e alguns lançamentos recentes também - acredito que daqui a cinco anos vai ser interessante revisitá-la novamente.

Mas e vocês, quais os Hot Wheels preferidos?

Comentários

  1. Cada uma mais incrível que a outra. Como são difíceis de adquirir as supers, tenho apenas o Porsche 993 GT2.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas