Especial a invasão japonesa nas marcas americanas de miniaturas

Parece moda, mas nos últimos três anos tem havido uma invasão de modelos japoneses em miniaturas reproduzidos por marcas locais dos Estados Unidos, acompanhem.

A Hot Wheels é veterana nesse segmento já há varias décadas, no entanto foi nos últimos sete anos que a quantidade de lançamentos ganharam força, só para se ter uma ideia foram dezesseis novidades entre 2012 e 2018, e se antes eles só apareciam na Mainline, agora podem ser encontrados também nas séries colecionáveis com um ótimo nível de detalhes.



 Imagem: blog Hot Customs - conheça aqui.
Imagem: site Japanese Nostalgic Car - Confira aqui.
E seguindo o caminho explorado por El Segundo o pessoal de Indianápolis resolveu apresentar os seus modelos com foco, até o momento, nos carrps da Nissan/ Datsun com os clássicos modernos e antigos da Série Z e do Skyline e do 510.


Imagens: divulgação Greenlight
A M2 Machines que durante muito tempo focou apenas nos carros americanos dos anos 1950 a 1970 também esta explorando o tema com exemplares do mesmo período da Nissan/ Datsun (coincidência?!).
Imagem: divulgação M2 Machines
Imagem: blog Hot Customs - confira aqui.
Colocando em escala de detalhes, os Hot Wheels são ainda básicos, mesmo com os colecionáveis. A Greenlight traz um pouco mais de refino na carroceria, embora alguns exemplares ainda derrapem na beleza - sem falar do eterno problemas das rodas. Já a M2 Machines aplicou a qualidade típica que possui para levar o capô e as portas que abrem junto com o motor pintado e um monte de partes pequenas que juntos formam um conjunto... quase perfeito.

Em matéria de diversidade a Hot Wheels tem investido mais, a Greenlight e a M2 Machines engatinham, mas se a resposta dos mercados americanos, canadense e asiático forem boas não tenham dúvidas que virão muito mais por ai, infelizmente para os apaixonados por Muscle Car o futuro não parece promissor, o que é de se lamentar, pois ainda havia muitos modelos legais a serem apresentados...

Mas e vocês o que tem achado dessa invasão? Comentem.



Comentários

Postagens mais visitadas