Novidade na Hot Wheels: Batmobile (1992 Animated Séries)

Mais um Batmóvel desembarca na Hot Wheels na escala 1:64, dessa vez é a versão de uma das melhores séries animadas do Batman, acompanhem.

A animação do Cavaleiro das Trevas estreou em 1992, trazia um visual sombrio com um Batman que utilizava um uniforme baseado na série clássica de 1966. As histórias traziam os vilões conhecidos do Homem Morcego e o seu pessoal de apoio como o primeiro Robin (Dick Grayson), comissário Gordon, o mordomo Alfred dentre outros. O desenho durou até 1995 com um enorme sucesso de audiência e critica, que tiveram como resultado novas continuações que culminariam na série da Liga da Justiça.

O Batmóvel
Como já falei outras vezes, o veículo se tornou uma peça essencial para as histórias do herói, por isso quando algo novo é lançado um novo carro também é. O Batmóvel da série foi criado por Shayne Poindexter e foi fortemente inspirado na versão do filme de 1989 (na verdade foi um pedido do estúdio que fosse assim em função do sucesso do longa). Como acontece com todos os outros, esse tem armas de fogo, ganchos, fumaça, óleo, gás lacrimogênio, bancos ejetáveis, blindagem pesada. O motor são dois, um a combustão interna movido a gasolina e outro auxiliar a jato para a turbina. Na Hot Wheels eu apresento o Batman: The Animated Series da linha básica 2018 (lançamento) com pintura preta e rodas 5SP.















A Miniatura
A marca da Mattel já tinha esse modelo em outras escalas há algum tempo, mas na 1:64 estava devendo, agora esta "divida esta sanada". A mini esta bem representada, a grade dianteira, a saída dos escapamentos e a turbina são cinza enquanto que o vidro da cabine é azul. A carroceria é de linhas quadradas típicas dos desenhos dos anos 1990.

Veredito
No geral os carros dos desenhos do Batman são rascunhos sem muitos detalhes destacados, com esse não é muito diferente, mas mesmo assim o resultado ficou muito bom e para aqueles que colecionam a escala diecast e gostam do Homem Morcego é uma ótima aquisição.

Esse exemplar o amigo e grande colecionador de Salvador Luiz Carlos Berenguer, Khabello, conseguiu para mim na capital baiana no final do mês passado.

Comentários

Postagens mais visitadas