Nissan Skyline GT-R (R33) e o Nismo 400R

Uma raridade na escala real muito bem reproduzida pela Kyosho ao lado de sua versão "normal" feita pela Hot Wheels, acompanhem.

Sabe, gosto muito de miniaturas de carros, os Hot Wheels atuais com suas linhas exageradas ainda mexem comigo, e por isso continuo a incorporá-los a coleção, mas aquilo que me tira do sério mesmo é uma mini minimamente concebida, veja por exemplo o Nismo 400R da Kyosho.

A marca japonesa acertou mais do que errou em suas miniaturas, o 400R é uma dessas maravilhas, possui faróis e lanternas de plástico, o radiador é pintado na cor prata, a carroceria não possui imperfeições e nem exageros, e as rodas são fieis as reais. Na Kyosho eu apresento o Nismo 400R da série Nismo Collection 2016 com pintura preta e rodas 5 Spoke brancas.














Abaixo com o Skyline GT-R (R33) normal da Hot Wheels.







Sobre o carro real, o Nismo 400R foi uma edição limitada de 44 unidade produzida de forma artesanal a pedido da Nissan em 1996. A mecânica do carro, além do visual, é o seu ponto forte começando pela suspensão rígida e mais baixa que a variação normal e chegando ao motor seis em linha RB-X GT2 de 2,8 litros que gera 400 cv de potência com torque de 48 kgfm acoplado a uma caixa manual de cinco velocidades.

Agora vamos ao Skyline GT-R33 normal em miniatura, a equipe de El Segundo apresentou a sua interpretação neste ano, e diferente de outros modelos esse não possui caixas de rodas tão grandes. Por ser um "First Edition" tem faróis, o logo dianteiro, as lanternas traseiras e outras partes pequenas pintados. Na Hot Wheels eu apresento o Nissan Skyline GT-R R33 da linha básica 2018 (lançamento) com pintura roxa e rodas PR5 cromadas.








Abaixo com a primeira cor da Mainline 2018.









Do ponto de vista da mecânica, esse GT-R vinha com um motor de seis cilindros em linha biturbo de 2,5 litros que gerava 280 cv de potência, ótimo para a época, mas bem distante em força do Nismo 400R.

As duas peças apresentadas mostram bem a minha paixão por miniaturas de carros, é claro que o da Kyosho me enche mais os olhos, só que o Hot Wheels tem aquela atração que só quem aprecia a marca é capaz de entender.

O Nismo 400R eu consegui com o Top Ferrari de Santa Catarina em 2016 e o Skyline "normal" o amigo Luiz Carlos Berenguer (Khabello) conseguiu para mim em agosto deste ano em Salvador.

Comentários

  1. Só acho que vc deveria me passar este Nismo 400 e a cor que tá faltando e a que falta para completar a minha coleção kkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas