Lançamento Hot Wheels: Mercedes-Benz Unimog 1300

Depois de dezessete anos a Hot Wheels apresenta uma nova versão do Unimog da Mercedes, acompanhem.

O Caminhão
O veículo é antigo na marca do tridente, a produção foi iniciada em 1948, atualmente é montado nas unidades fabril da Alemanha e da Turquia. Suas principais qualidades estão no chassi alto com eixo extremamente flexível, manutenção fácil e barata que lhe garantem as condições ideais para uso em áreas de difícil movimentação para outros carros, sem falar as aplicações em vários setores públicos e até no esporte em provas de rally. A sua mecânica atual é composta por um motor ciclo Diesel de seis cilindros em linha de 5,7 litros com potência variando de 129 a 193 cv, de acordo a variante. Na Hot Wheels eu apresento o Mercedes-Benz Unimog 1300 da linha básica 2019 (lançamento) com pintura vermelha e rodas BLOR.












A Miniatura
O primeiro Unimog de El Segundo era uma reprodução da versão de rua com carroceria aberta, dessa vez a opção foi o de corrida que vem com guincho na dianteira, pneus reserva na carroceria, caixa de ferramentas, canos de descarga nas laterais traseira da cabine e adesivos de patrocinadores por toda a carroceria.

Veredito
Existem duas variações do 1300 atualmente na Hot Wheels, essa da Mainline é relativamente simples, tem a carroceria bem desenhada, mas carece de um maior detalhamento. O modelo é ideal para quem gosta dos temáticos de corrida, o que é normal na marca escolher versões com pegada diferenciada do comum.

Esse exemplar o amigo Luiz Carlos Berenguer (Khabello) conseguiu para mim em Salvador no mês de novembro do ano passado.

Comentários

Postagens mais visitadas