Lançamento Hot Wheels: '84 Audi Sport Quattro

Mais um lançamento muito comentado e mostrado nas redes sociais que o blog mostra agora, acompanhem.

O Carro
No início dos anos 1980 os campeonatos de Rally estavam em alta, as montadoras investiam pesado no desenvolvimento de carros rápidos para o asfalto e principalmente as estradas de chão. A Audi criou vários, o principal deles foi o Quattro, o primeiro esportivo com tração cem por cento integral - uma revolução para a época. O carro arrasou nas provas conquistando os títulos de 1982 e 1984, nesse segundo com uma versão chamada Sport Quattro que utilizava um motor de cinco cilindros de alumínio com turbo que gerava 500 cv de potência para as competições. Na Hot Wheels eu apresento o '84 Audi Sport Quattro da linha básica 2019 (lançamento) com pintura branca e rodas DDisc cromadas.
















A Miniatura
O modelo vem com uma pintura muito semelhante a utilizada nos campeonatos de Rally, possui faixas de três cores nas laterais, dianteira com os faróis e a grade pintada, capô com as entradas de ar na cor preta, tem também o nome da 'Castrol', o nome do carro, o logo da Audi e o número #4, além das belíssimas rodas Double Disc.

Veredito
A versão de 1984 não é muito comum na escala 1:64, poucas marcas se aventuraram e isso foi há muitos anos, para quem gosta de carros de corrida o Sport Quattro é importante em uma coleção. A Hot Wheels trouxe a sua contribuição, a mini não possui grandes exageros no desenho (como é costume em El Segundo), faltam mais algumas partes pintadas, mas essa é apenas a sua primeira aparição - quem sabe na Car Culture futuramente? Recomendo a aquisição.

Esse exemplar o amigo Luiz Carlos Berenguer (Khabello) conseguiu para mim em Salvador no início desse mês.

Comentários

Postagens mais visitadas