Minis em Foco Notícias: Um Camaro 1968 da Hot Wheels de 100 mil dólares

Para aticar os caçadores de Hot Wheels raros um novo modelo foi encontrado, mas por que ele é tão valioso? Acompanhem.

Este é o tipo de notícia que gera acessos, por que? Quem resolve colecionar Hot Wheels tem na mente que todos os exemplares antigos da linha básica ou os Super T-Hunts são raros, isso não é verdade, e a especulação tem sido grande.

Mas isso é tema para um outro post. O fato é que este Camaro é raro, e como? Bem, entre o final de 1967 e o início de 1968 a produção dos primeiros 16 modelos da Hot Wheels seguia firme na unidade de Hong Kong, só que antes de definir o que iria para as embalagens algumas minis passaram por um processo de teste com a pintura para verificar se havia alguma imperfeição na carroceria, para isso utilizaram um esmalte branco que evidenciava os detalhes da miniatura, após isso ela deveria ser descartada.

Só que algumas acabaram embaladas e indo parar nas lojas, convenhamos que na época não se imaginava que este tipo de produto pudesse se valorizar no futuro, por isso ela foi parar nas mãos de uma criança que brincou bastante. O tempo passou, a mini ficou jogada até cair nas mãos de Joel Magee - um especialista em brinquedos antigos -, que inclusive avaliou a Beach Bomb da Hot Wheels no programa Trato Feito (Pawn Stars) do History Channel. Magee através de pesquisas realizadas certificou que este Custom Camaro era realmente único, e sua avaliação concluiu que o valor de mercado atual seria de 100 mil dólares (450 mil reais).

Realmente um achado incrível, esse não é o primeiro Camaro de 1968 raro, existe um outro todo branco que até 2016 estava avaliado em 5 mil dólares (22,5 mil reais), só que este teve cinquenta unidades produzidas.
Outro Custom Camaro considerado raro e avaliado em 5 mil dólares
Como podem ver o que tornou essa miniatura tão especial foi o fato de ser protótipo e ter tido apenas um exemplar chegando ao mercado, o que não acontece com os "raros" que vemos por ai atualmente.

Quer saber mais sobre Hot Wheels Raros, então confira aqui uma lista de Minis em Foco.

* Imagens: retiradas da internet.

Comentários

Postagens mais visitadas