Analise: Lote 3 da série Fast and Furious Premim da Hot Wheels

De vez em quando um lote Premium da série Fast and Furious da Hot Wheels desembarca no Brasil de forma oficial, é o caso desse. Acompanhem.

A primeira vez que uma série inteiramente dedicada a cinesérie Fast and Furious apareceu nas Rodas Quentes foi em 2013, os modelos tinham um bom nível de partes detalhadas e rodas de plástico. Em 2018 depois de muito esperar os consumidores foram agraciados com uma nova linha melhor trabalhada na pintura e com os pneus de borracha.

Não é preciso dizer que fez sucesso imediato, e sendo assim mercados como o brasileiro nem os viram nas lojas até o terceiro lote, porque o mercado americano consome tudo. Em relação a esse mix são cinco exemplares de modelos Muscle Car que apareceram em alguns filmes com participação relevante ou fazendo figuração, Minis em Foco teve a oportunidade de conseguir todos eles na época da chegada e agora mostra para vocês, vejamos:

1. '70 Chevrolet Chevelle SS (Vermelho)
O carro real apareceu no final do primeiro filme e depois no inicio do quarto longa, sempre pilotado por Dominic Toretto. Para representa-lo em uma escala pequena a equipe de designers de El Segundo optou por criar uma nova mini que traz como principal diferencial em relação ao outro modelo existente a suspensão rebaixada. Em linhas gerais ficou bem destacada com faróis e varias lanternas pintadas, alem das maçanetas das portas, frisos dos vidros laterais e a presença da placa. Na Hot Wheels eu apresento o '70 Chevrolet Chevelle SS (lançamento) com pintura vermelha e rodas RR5SP cromadas.




2. '70 Chevrolet Chevelle SS (Cinza)
Essa variação de cor tem uma presença marcante no quarto longa da série, quando Toretto retorna para Los Angeles. Em relação a mini é basicamente uma variação do modelo acima com todos os detalhes destacados anteriormente. Na Hot Wheels eu apresento o '70 Chevrolet Chevelle SS (lançamento) com pintura cinza e rodas RR5SP cromadas.












3. '69 Ford Mustang Boss 302
Essa miniatura é uma dos melhores do Mustang na Hot Wheels, nessa série ele representa o modelo utilizado por Roman Pearce no sexto filme. O nível de detalhes esta muito bom com alguns faróis e as lanternas pintados junto com as maçanetas das portas, infelizmente os faróis principais ficaram sem atenção, no entanto como outro ponto positivo observa-se o aerofólio traseiro que é de plastico e separado da carroceria. Na Hot Wheels eu apresento o '69 Ford Mustang Boss 302 com pintura branca e rodas RR5SP marrom.










4. '77 Pontiac Firebird T/A
Não esta lembrando dele? O Firebird pode ser observado no final do quarto longa sendo conduzido pelos os irmãos Rico e Tego. Em relação a mini, é velha conhecida na marca com presença em algumas linhas Premium com essas mesmas cores, a principal novidade fica para as rodas. Para quem gosta de faróis, lanternas e outras partes pintadas isso esta presente - inclusive com a inclusão de uma placa na traseira. Na Hot Wheels eu o '77 Pontiac Firebird T/A na cor preta com rodas RR10SP marrom.








Abaixo com a versão do filme "Aguarre-me se Puderes" da série Retro Entertainment.







5. '67 Camaro
Esse fez mais figuração no sexto filme sem nenhuma grande cena relevante na história, mesmo assim se tornou parte do cânone e a equipe da marca incluiu com um bom nível de detalhes como presença de faixas, lanternas traseiras e maçanetas pintadas e o capô móvel. Na Hot Wheels eu apresento o '67 Camaro na cor amarela com rodas RR5SP cromadas.












Como puderam observar são quatro modelos diferentes, sendo um lançamento com uma variação inclusa, as rodas são em sua maioria as Real Rider 5 Spoke, com chassi e corpo de metal. A saga Velozes e Furiosos apesar de não focar mais na preparação dos carros ainda os tem como um dos personagens principais mesmo quando a participação não é tão marcante, mesmo assim ainda é ótimo para quem coleciona miniaturas.




Comentários

Postagens mais visitadas