Carros reais e suas Minis: Velozes e Furiosos

Se tem uma franquia que desperta desejos nos colecionadores de miniaturas de carros é Velozes e Furiosos, por isso Minis em Foco resolveu catalogar os carros reais e as suas versões pequenas, acompanhem.

Tudo começou em uma aventura despretensiosa lá em 2001, um filme de ação centrado em corridas ilegais, roubo de cargas, carros customizados, mulheres bonitas e mais. Os personagens principais eram o fora da lei Dominic Toretto e o policial Brian O'Conner. Só que eles não foram os únicos a chamarem a atenção, os carros também, porque representavam bem a cena aquela época, ou seja, modelos japoneses com luz neon embaixo do chassi, pintura chamativa, som potente e motores retrabalhados ao máximo para garantir o máximo desempenho possível.

Para quem é apaixonado por carros e gosta de colecionar é um "prato cheio de guloseimas", afinal de contas o que não faltam são bólidos customizados. Mas quais seriam eles e que versões em miniatura existiriam? Para responder a essas perguntas o blog resolveu assistir novamente o longa procurando identificar aqueles com presença, seja de forma curta ou decisiva, e depois de muito avaliar chegou a esses modelos que são mostrados a seguir na ordem em que aparecem pela primeira vez no filme, vejamos.

1. Honda Civic Coupé 1991 (Preto)
Site: Fandom Wiki
A primeira cena em velocidade não poderia ser mais impressionante, três Honda Civic Coupé pretos com luz neon verde embaixo do chassi aparecem em perseguição a uma carreta, a sequência de um deles embaixo da mesma foi uma loucura.
Imagem: blog Alberto Miniaturas
Falando da versão mini, a Racing Champion (acima) foi a primeira a lançar um modelo na escala 1:64 naquela época, e para o período ele ficou muito próximo do original. 

2. Mitsubishi Eclipse GS
 Site: Fandom Wiki
Um verde abacate, faixas laterais azul e branca de uma águia, e vários outros detalhes chamavam a atenção do Eclipse de O'Conner, o carro se apresenta pela primeira vez em uma arrancada no estacionamento de um estádio, depois participaria do primeiro racha do filme.

Imagem: Flick
Em relação a miniatura, a Racing Champion mais uma vez foi a primeira a comercializar um modelo junto com a Revell, mais de quinze anos depois a Hot Wheels apresentaria o seu.

3. Ford F-150 Lightning
 Site: Fandom Wiki
Novamente um carro conduzido pelo o O'Cooner, dessa vez a picape F-150 Lightning vermelha da loja em que ele trabalhava disfarçado.
Imagem: eBay
 Imagem: Flick
Olhando para mini, temos a Racing Champions e a Revell como as pioneiras, seguida pela a Hot Wheels que neste ano apresentou a sua versão.

4. 1997 Nissan Silvia 240SX
 Site: Fandom Wiki
O carro da Letty é o primeiro do time de Toretto que aparece no filme, o modelo é de 1997 na cor vermelha com adesivos, Bodykit VIS e spoiler traseiro.
Imagem: Internet
Em miniatura encontraremos apenas a versão da Hot Wheels lançada no final de 2019 na série Premium dedicada ao tema.

5. Nissan Skyline GT-R (R33)
 Site: Fandom Wiki
O Skyline amarelo com decais de Leon é o segundo da turma a aparecer em cena, e convenhamos que ficou muito bonito nessa cor, outro detalhe observado é o adesivo lateral, que era uma característica da equipe de Toretto.

Olhando para as miniaturas, mais uma vez temos a Hot Wheels como a única a reproduzir no segundo lote da série Premium.

6. Nissan Máxima
Imagem: Pinterest
E... mais um Nissan, dessa vez o Máxima de Vince que é o terceiro a aparecer em cena. O modelo é um sedan com um Bodykit Stillen.

Infelizmente nenhuma marca reproduziu esse modelo ainda.

7. Volkswagen Jetta
 Site: Fandom Wiki
O último da equipe a aparecer na primeira cena é o carro de Jesse, o modelo esta na cor branca com adesivos nas laterais e um bodykit West Wing.
Imagem: Hot Wheels Mattel
Imagem: Alberto miniaturas
Em miniatura encontra-se as versões da Racing Champions (Acima) e da Hot Wheels, a primeira é de 2001 e a segunda de 2019.

8. Mazda RX-7 Toretto
Imagem: site Bonhams
A primeira vez que Toretto aparece dirigindo um carro não é um Muscle Car, mas um JDM. O RX-7 vermelho com adesivos nas laterais é bonito e imponente, e vem ainda com um bodykit VeilSide USA Aero.
Imagem: Internet
Imagem: Internet
Olhando para a mini, no mercado você vai encontrar modelos da Racing Champions (acima) e recentemente da Hot Wheels.

9. Acura Integra
 Site: Fandom Wiki
A primeira corrida de rua vista no filme conta com a participação de quatro carros, um deles é esse de Edwin, o modelo é um Acura Integra 1994 vermelho com vários adesivos e um bodykit Wings West RS Racing.
 Imagem: Flick
Já em relação a miniatura você encontrará até o momento apenas as versões da Racing Champions e da Revell que apresentaram no inicio dos anos 2000.

10. Honda Civic EJ
Imagem: site Orlando Auto Museum
O outro veículo que integra a disputa é um Civic EJ 1993 branco com adesivos com um bodykit ViS Racing do Danny.

Infelizmente é mais um modelo sem reprodução em miniatura, até o momento.

11. Toyota Supra
Imagem: Fandom Wiki
A primeira vez que o icônico Supra aparece na história esta em um estado horrível, mas a presença do motor 2JZ indicava que havia potencial, e o resultado como veríamos seria fantástico.
Versões da Hot Wheels
Imagem: Alberto miniaturas
Em miniaturas as opções disponíveis são da Racing Champions (acima) e da Hot Wheels.

12. Honda Civic Hatchback
 Site: Fandom Wiki
O carro do Hector aparece no início da trama, mas naquele momento apenas o motor podia ser visto, por isso o blog optou por mostrar agora, pois é a ocasião em que ele chega na loja de peças, ali é possível observar o seu design com um bodykit Technik, para-choque VeilSide Série 2, todos na cor verde musgo.
Imagem: Hondamobilia
A Revell (acima) fez uma versão em miniatura na sua série oficial do filme, mas como podem observar acima tem excessos de adesivos.

13. 1970 Dodge Charger R/T
 Site: Fandom Wiki
O Muscle Car se tornou um dos principais protagonistas da franquia, a sua primeira aparição é na cena da garagem onde Toretto o apresenta para Brian. O modelo é praticamente um Drag Race com interior "depenado" e motor capaz de gerar 900 cv de potênica.
Versões da Hot Wheels
Versão da Greenlight
Imagem: Internet
Em versão mini você vai encontrar exemplares da Racing Champions (acima), Greenlight e Hot Wheels.

14. Acura Integra GS-R 1994
 Site: Fandom Wiki
O carro de Mia Toretto é azul com adesivos, aerofólio e bodykit básicos.

Esse é mais um dos poucos modelos que ainda não teve uma versão reproduzida.

15. Ferrari 355 Spider
Imagem: Internet
A Spider preta faz uma aparição rápida em uma corrida na orla da cidade, o modelo foi a cobaia perfeita para testar as qualidades do Supra recém reformado e customizado.
Imagem: eBay
Oficialmente não existe uma miniatura F355 na escala 1:64 licenciada do filme, mas como o esportivo real não traz nenhuma mudança externa, então a mini da Kyosho (acima) se encaixaria muito bem.

16. Mazda RX-7 Branco
Imagem: site Gran Turismo
Outro que faz uma aparição breve em uma disputa de quatrocentos metros, dessa vez o motorista com o esportivo enfrenta Letty na Race Wars. O carro é branco com adesivos laterais da HKS, além de aerofólio traseiro.
Imagem: Hot Wheels Mattel
Em versão miniatura temos a Hot Wheels que o apresentou em sua linha básica da série Fast and Furious.

17. Honda S2000
 Site: Fandom Wiki
O esportivo de Johnny Tran aparece primeiro em meados do longa, mas onde podemos vê-lo em destaque é na Race Wars, quando é possível observar o seu preto intenso com decais de figuras orientais, aerofólio alto, escapamento duplo grande dentre outros.
Imagem: Internet
Em miniatura temos as versões básica lançada pela a Hot Wheels.

18. 1970 Chevrolet Chevelle SS
Imagem: Internet
A cena pós-credito mostra para onde Toretto foi depois de sair de Los Angeles, e ali ele se desloca em alta velocidade com mais uma lenda entre os Muscle Car, dessa vez o Chevelle SS de 1970 na cor vermelha.
Versão da Hot Wheels
Imagem: Greenlight
Olhando para as miniaturas, temos a Hot Wheels que apresentou um modelo novo neste ano, e tem também uma versão extra-oficial da Greenlight como marcas disponíveis do original.

Muito bem, ao todo são dezoito carros selecionados, sendo que quinze deles tem versões em miniatura, nem todos são fieis aos originais, mas já servem como uma representação desses bólidos que já entraram para a história do colecionismo.

É isso ai, esse foi apenas o primeiro longa, na próxima semana vamos conhecer os modelos do segundo filme.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas