Mercedes-Benz 190E 2.5-16 EVO II

Uma combinação interessante atualmente é juntar um carro real, a versão mini e a sua presença em games, é o caso desse modelo. Acompanhem.



O 190E 2.5-16 EVO II foi apresentado em 1990 para ser homologado para as provas do DTM alemão com um visual bem diferente das linhas conservadoras da marca. 

Imagem: Reddit

Externamente possui linhas extremas, com aerofólio grande, e saias laterais que lhe garantiam um visual bem mais agressivo que a sua versão "comum". E não era somente isso, de baixo do capô um motor quatro cilindros em linha de 2,5 litros com 16 válvulas que gerava 235 cv de potência, isso era o suficiente para ir de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos com velocidade máxima de 250 km/h. Na Hot Wheels eu apresento o Mercedes-Benz 190E 2.5-16 EVO II da série Car Culture 2017 (lançamento) com pintura preta e rodas RRA.















Para certificá-lo para as pistas a Mercedes-Benz produziu 502 exemplares, sendo 500 unidades na cor preto metálico "Blauschwarz" e duas prateadas, todos eles numerados. Nos dias atuais, por conta da quantidade produzida, o esportivo se tornou uma raridade, e consecutivamente cobiçado e caro. Dessa forma, a única forma de sentir um pouco da emoção de guiar um deles é nos jogos, e o Project Car 2 é um em que isso se torna possível. Na Hot Wheels eu apresento o Mercedes-Benz 190E 2.5-16 EVO II da série Car Culture 2018 com pintura preta e rodas RRA.












O game foi desenvolvido pela Slightly Mad Studios, e se destaca por utilizar uma arquitetura que garante uma jogabilidade próxima do real, são 140 opções de traçados de pistas e 189 carros com várias categorias sendo oferecidas como Formula 1, DTM, Rally, Monopostos dentre outras. Tenha certeza que se procura dificuldade, então ele será o jogo certo.

Imagem: Console-tribe

E onde entra a mini nesse meio? A Hot Wheels lançou o primeiro modelo do 190E 2.5-16 em 2017 na série Car Culture no lote Modern Classic, uma bela representação - para os seus padrões - com um bom nível de detalhes, que incluíram faróis e lanternas pintados, além dos pneus Real Rider Aero que estrearam nela. Sendo assim, é uma boa opção de ter uma representação do real.












E se deseja ter ainda um modelo com a pintura do jogo, então a sua opção é a segunda variação da Mercedes que saiu no ano seguinte, de novo na série Car Culture, só que dessa vez no lote Euro Speed. O nível de detalhes esta muito bom, com o acréscimo de grafismos do Project Car 2, que estão nela de forma proposital, pois é o resultado da parceria realizada entre a Mattel e a produtora que garantiram a presença de suas marcas no meio virtual e em miniatura.

O exemplar de lançamento eu consegui com o amigo e colecionador do Rio do Grande do Sul, Newtcs, no primeiro semestre do ano passado. Já o segundo foi com o amigo Aparecido Bonfim, que obteve o lote pra mim em uma Ri Happy de Petrolina-PE em julho de 2018.


Comentários

Postagens mais visitadas