Análise: Set Fast Wagons da série Car Culture

O ano de 2021 promete ser um dos mais emblemáticos para a série Car Culture, a prova disso é o segundo lote dedicado as State Wagons. Acompanhem.


No mundo da escala 1:1 as State Wagon estão em baixa, em alguns mercado praticamente não são mais comercializadas, e em outros sobrevivem como no caso da Europa. No entanto, no universo em miniaturas as "peruas" permanecem em alta, tanto que a Hot Wheels dedicou um lote inteiro da Car Culture a elas.

São cinco exemplares, sendo três europeus, um japonês e outro americano. Os modelos escolhidos são em sua maioria do seu cardápio recente, ou seja, lançados no últimos cinco anos, a exceção é para o P220 Amazon que aparece pela primeira vez.

Por se tratar de uma linha Premium elas vem com chassi/corpo de metal, rodas Real Riders e detalhes desejáveis como o faróis e lanternas pintados. Vejamos um pouco mais cada um deles:

'17 Audi RS6 Avant

A RS6 Avant vai muito além de ser uma wagon, sua potência é impressionante com 605 em um motor V8 de 4,0 litros. Da inércia aos 100 km/h são apenas 3,7 segundos, algo que deixa o consumidor em busca de esportividade com espaço para a família e utensílios enormemente feliz.


A miniatura é muito bem avaliada pelos os colecionadores, aqui ela vem na cor cinza com vidros transparentes e as novas rodas RR10SPM cinza escuro.












O visual a deixou com um aspecto ainda mais esportivo, casando bem com a proposta da marca.

Volvo 850 Estate

Esportividade não é o foco da Volvo, mesmo assim em alguns momentos exceções foram feitas, um exemplo foi a 850. Sua tração era dianteira, a mecânica composta, em sua versão extrema, por um motor cinco cilindros em linha de 2,3 litros que gerava 225 cv, o que convenhamos não era pouco, principalmente na versão wagon.


Segundo ano da 850 Estate em El Segundo, a cor da carroceria é amarela com vidros transparentes e as novas rodas RR5SPM cinza claro.










Com essa cor a mini tem duas versões em 2021, a outra esta na Mainline só que ela é um pouco mais escura. 

Volvo P220 Amazon Wagon

As linhas arredondadas era uma característica da Volvo nos anos 1950 e 1960, e isso ocorreu por conta do projeto da Amazon. A P220 era uma evolução do projeto original, sua mecânica era descente para a época com o uso de um motor quatro cilindros em linha de 1,7 litros que gerava 75, 90 ou 95 cv dependendo da configuração. Graças ao seu design bonito vários modelos tem passado por customizações que os deixam mais potentes e com um visual mais esportivo, como o uso de suspensão rebaixada.


Lançamento da Hot Wheels, vem na cor verde com perfil rebaixado, gaiola de proteção no interior e as rodas RR8SP cinza claro.










'69 Nissan Skyline Van

Outro clássicos dos anos 1960 que tem passado por customizações nos dias atuais, principalmente na mecânica.  Em sua época a motorização era composta principalmente por um quatro cilindros em linha de 1,4 litros que fornecia 84 cv de potência.


A Wagon clássica do Skyline esta trilhando o mesmo caminho de sucesso da 510, nessa versão ela vem na cor branca com faixas azuis e vermelha com uma inscrição nas portas, as rodas são as C4SPRR cinza claro.










'64 Chevy Nova Panel 

Considerada pequena para os padrões americanos, a Chevy Nova teve uma família extensa com destaque para a versão perua para uso familiar e entregas (delivery). A mecânica era composta por motores V6 e V8 que em sua potência máxima gerava 200 cv.


Tinha quer um americano na lista, a escolhida foi a variação Delivery da Chevy Nova. A cor é azul metálico com frisos cinza, porta-malas branco e rodas RRS cromadas.











Mas qual a preferida? Todas são muito legais, mas desde o início o coração bateu forte pela a Audi RS6 Avant, a cor escolhida e as novas rodas a deixaram muito bonita e vai fazer um par perfeito com a versão Super (confira aqui o post com ela).

Para um apaixonado pelas wagons foi um grande deleite da marca, uma coleção que enriquece a cultura automotiva em miniatura.

Esse set o amigo e grande colecionador do Rio Grande do Sul, Newtcs, conseguiu pra mim em maio desse ano.

* Imagens dos carros reais retiradas da internet.


Comentários

Postagens mais visitadas