O Antigo e o Novo: Toyota Supra by Hot Wheels

O Supra se tornou um clássico com entusiastas em boa parte do mundo, e para valorizar o seu legado a Toyota apresentou uma nova geração. Acompanhem.


 

No Brasil se você foi um dos que passaram horas se ocupando com games de corrida de carros entre o final dos anos 1990 e o início dos anos 2000, então com certeza vai estar familiarizado com o Supra de penúltima geração.

Para os outros as imagens que devem permear o imaginário deverá ser a dos modelos que apareceram na franquia Velozes e Furiosos, o laranja conduzido por Brian O'Connor no primeiro é icônico, mas tem um outro também que traz um sentimento de nostalgia, falo do modelo acima, do sétimo filme.

Velozes e Furiosos 7 marca a despedida de Paul Walker, vitima de um acidente de carro ocorrido em 2013, na cena final Dominic Toretto e Brian O'Connor passeiam por uma rodovia nas montanhas em dois carros lado a lado, e no final se separam, o carro usado pelo o personagem trouxe mais sentimento ao momento, pois tratou-se de um exemplar da coleção de Walker, algo bem pensado pela a produção. Na Hot Wheels eu apresento o Toyota Supra da série Fast and Furious 2017 com pintura branca e rodas LW.












Muito bem, agora corta para o início dessa década, uma nova geração do Supra foi apresentada - A90 -, suas linhas procuram ser uma evolução da anterior, são modernas e transmitem esportividade. A mecânica é BMW com quem compartilha o projeto, o motor é um seis cilindros em linha de 3,0 litros que gera 340 cv de potência, suficiente para ir da inércia aos 100 km/h em 4,1 segundos. Na Hot Wheels eu apresento o 2020 Toyota Supra GR com pintura branca e rodas 10SP pretas.










A Hot Wheels optou por lançar primeiro uma versão com o kit de carroceria da Pandem e mecânica da GR, que é divisão esportiva da Toyota - A Gazoo Racing -, visualmente possui como diferenciais em relação ao modelo normal, o aerofólio traseiro, caixas de rodas largas, e entradas de ar maiores na frente.

Sobre a mini da nova geração

Em linhas gerais é um projeto bom, a cor branca ficou legal e os decais discretos nas laterais também. A dianteira recebeu atenção, tem faróis e logo pintados, já a traseira ficou devendo, nenhuma das partes especificas como as lanternas foi destacada. Mesmo assim, tem potencial, por isso vale a pena ter na coleção.

Sobre as gerações

Os desenhos foram concebidos em épocas diferentes, onde as tendências representavam as preferências daquele momento, o Supra atual procurou respeitar a geração anterior com a linha lateral sinuosa, frente larga e traseira curta, mas no geral não ficou encantador, a traseira parece curta e os faróis e lanternas ficaram estranhos com aquela extensão fina em uma das pontas, então no final das contas a geração anterior continua sendo a melhor - olhando apenas para o design.






Olhando para as miniaturas da Hot Wheels também fico com a geração anterior, o design ficou bem mais harmônico com o original, o outro com o kit Pandem ficou bem próximo da versão real, mas a camada de tinta branca não permite visualizar todos os detalhes da carroceria.

O exemplar do Supra de Velozes e Furiosos eu consegui com o amigo Newtcs, do Rio Grande do Sul, no segundo semestre de 2019, já o Supra 2020 o amigo Léo Figueiredo conseguiu pra mim em julho desse ano. 


Comentários

  1. Fenomenal meu amigo 🤗 que informações bacanas, que fotos incríveis, também fico com a geração anterior, da mini então nem se fala, esses detalhes da traseira pintada está fantástico. Parabéns pelo post👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  2. Muito bom meu amigo! Excelentes fotos e informação de qualidade como sempre! Tenho a dupla aqui, e o Supra F&F é xodó, tanto pela beleza quanto pela história que envolve a mini! (Tiago Alencar - Autominiaturas)

    ResponderExcluir
  3. O que eu nao gostei foi o Supra normal ser maior que o supra com os bodykits na mesma marca. A HW vai lançar o Supra do Velozes sem esse bodykits e a miniatura lado a lado mostra como a escala do GR tunado está inferior. Mesmo com os alargadores esta menor que o supra original. Sendo da mesma marca na mesma escala nao curti mto isso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas