Série Hot Wheels Boulevard - Analise


A série Boulevard da Hot Wheels foi lançada em 2012, ela surgiu no lugar de uma outra série muito interessante, a Garage. A sua proposta era trazer miniaturas com uma boa pintura e rodas com pneus de borracha, sendo que os seus modelos no geral não possuíam um grande número de detalhes, sua embalagem era igual para todos os modelos com uma diferença para a cartela americana que trazia na parte inferior o nome do grupo que a mini pertencia dentro da série.

Isso mesmo, grupos, a Hot Wheels dividiu as miniaturas em seis grupos: Legends (lendas), Ahead of This Time (Fora do seu tempo), Show Rods (Hot Rods), Big Hits (Grande Sucesso), Concept Cars (Carros conceito) e Underdogs (algo como carros feios).

A proposta foi muito legal, pois a marca agrupou os modelos de acordo a história do carro real, assim na Legends havia modelos como o 1967 Pontiac Firebird e o Plymouth AAR Cuda que se tornaram lendas do seguimento "Muscle Cars". 

Na Ahead of This Time o 1955 Chevrolet Corvette, cujos os anos iniciais foram sofríveis em vendas por causa da motorização que não era compatível com o seu visual esportivo. 

Na Big Hits o 1969 Chevrolet Camaro e o Honda Civic Si que foram sucesso de vendas no tempo de cada um deles. 

Na Concept Cars o Ford Mustang GT e o Ford Shelby GR-1, modelos conceito que chamaram a atenção do público e da imprensa especializada. 

E por fim a Underdogs com o 1970 Ford Torino e o Porsche 914-6 com o seu visual considerado por muitos como feio. No primeiro ano 70 (setenta) modelos foram apresentados com mais 5 (cinco) exclusivos do set vendido com 30 unidades.

Para o segundo ano a divisão das minis em grupos foi desconsiderada - o que foi uma pena - e um total de 20 (vinte) modelos foram apresentados com destaque para a 1971 Datsun Bluebird 510 Wagon (lançamento), a 2012 Ford Fiesta e o GT LM dentre outros.

Mas o que dizer da série? Dois pontos podem ser considerados como extremamente positivos, as rodas com pneus de borracha - essa opção na Hot Wheels é sempre bonita - e o segundo ponto foi a pintura, a maioria dos modelos ficou fiel ao carro original. A variedade também pode ser considerada como positiva, houve modelos para todos os gostos.

Como nada é cem por cento, a série Boulevard teve os seus pontos negativos como a falta de detalhes nas miniaturas, poucos vieram com os faróis pintados e o acabamento também foi alvo de criticas com vários defeitos sendo verificados. Outro fator foi a opção de alguns modelos, apesar das propostas interessantes dos grupos Show Rods e Underdogs, a maioria não agradou os colecionadores e acabaram encalhando nas lojas o que contribuiu para o desanimo dos lojistas que descartaram novos pedidos ou os reduziram. No Brasil o velho problema da distribuição se mostrou um enorme fator negativo, a maioria dos estados não viram boa parte dos lotes da coleção.

Condições como as apresentadas levaram ao fim da série - afinal de contas a Hot Wheels pertence a Mattel e a empresa é de capital aberto -, uma pena realmente, pois a série tinha muito potencial. Para quem não conseguiu completar a coleção resta agora garimpar o que falta na coleção em sites como eBay, Mercado Livre e nas comunidades de trocas e vendas do Facebook.

O veredito final é que, para os padrões da Hot WHeels, as miniaturas valem a pena ser incorporadas a coleção, pois cada uma conta uma historia, um momento dos carros reais e ainda são muito bonitas.

Quer conhecer todos os modelos lançados na série? Acesse Boulevard 2012 e Boulevard 2013 no site Hot Wheels BR para ver todos os modelos lançados pela Hot Wheels na série.

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