Ayrton Senna: McLaren MP4/6 Honda

Na postagem de hoje vou falar rapidamente sobre o terceiro e último título de Ayrton Senna conseguido com o McLaren MP4/6 Honda em 1991, uma temporada que parecia ser fácil com quatro vitórias do brasileiro nas primeiras quatro provas do campeonato, que incluiu a primeira vitória no Brasil de forma dramática. 

Só que se fosse assim não seria marcante, por isso para apimentar a disputa a Williams desenvolveu um dos melhores carros já visto em muitos anos pilotado por Nigel Mansell e Riccardo Patrese, isso fez com que as provas fossem uma verdadeira batalha de gigantes onde dessa vez o Alan Prost (outra lenda desse mundo) foi apenas coadjuvante. A disputa foi intensa até a derrapada do inglês da Williams na décima sétima volta do GP de Suzuka (a penúltima corrida do campeonato), na ânsia de superar Ayrton, que ocupava a segunda posição, tocou na zebra e depois na brita, ficando atolado e dando adeus a disputa. Mas e depois? Ai foi administrar e levar até a bandeirada com um final bem interessante. E o carro? O McLaren MP4/6 Honda marcou a transição do cambio manual para o semiautomático, o motor era o V12 Honda de 3,5 litros que gerava 700 cv de potência. Na Kyosho eu apresento o 1991 McLaren MP4/6 Honda da série Ayrton Senna Collection de 2013 com pintura branca e pneus slicks.










Eu me lembro muito bem desse campeonato e dessa prova, fiquei acordado até as quatro horas da manhã para assistir essa corrida, e quando o Mansell passou reto na curva foi um imenso alivio, dai em diante foi pura curtição com um final... digamos, bem interessante. Em relação a mini, não é preciso se alongar, como todas as outras que já apareceram no especial, é um magnifico exemplar da Kyosho que recomendo e muito a aquisição, desde que você não se incomode com a falta da propaganda de cigarro. A miniatura eu consegui com o amigo e grande colecionador de Salvador, Luiz Carlos Berenguer (Khabello) no mês passado.



Comentários

Postagens mais visitadas