Esp. Policia 5: '74 Dodge Monaco (Henderson Police)

A melhor série de viaturas policiais é sem dúvida da Greenlight, a marca procura reproduzir as versões originais dos clássicos das cidades americanas, como no caso desse, vamos conhecê-lo.

O Dodge Monaco foi criado em 1965 como um sedan de duas portas, que na sequência teve a inclusão da versão de quatro portas. Nos anos 1970 o carro se destacou na atividade policial, sendo incorporado a frota de várias cidades, como a de Henderson, localizada no estado de Nevada. A cidade foi fundada em 1943 e atualmente conta com uma população de 265 mil habitantes aproximadamente (censo 2012), a policia dispõe de unidades responsáveis pelo patrulhamento diário, criminalística, investigações e operações especiais, além de um serviço de apoio direto com a comunidade que envolve inclusive, a participação de voluntários. Na Greenlight eu apresento o 1974 Dodge Monaco da série Hot Pursuit 2012 com pintura branca e rodas com pneus de borracha.











Para o ano de 1974, o Dodge Monaco usado pela policia vinha com motor V8 440 Magnum que gerava "apenas" 185 cv de potência, com uma velocidade máxima de 185 km/h. O modelo da postagem representa uma viatura clássica da policia de Henderson do ano de 1974, cuja a única cor presente era a branca, outra característica da época são os giroflex separados e uma sirene no centro. 

A miniatura esta muito bem feita mais uma vez, os detalhes incluem o capô que abre, mostrando o motor V8 Magnum. 

Essa miniatura eu consegui em uma loja Zastras de Salvador em junho desse ano.

Conheça um pouco mais sobre a Policia de Henderson acessando o site oficial.

Veja também sobre o Dodge Monaco da policia no site allpar (em inglês).


Comentários

Postagens mais visitadas