Esp. Policia 5: Super Van (SWAT)

A semana que inicia vai ser dedicada ao segundo especial viaturas da policia, um seguimento do colecionismo com muito apaixonados (inclusive eu), vamos ao primeiro deles.

A Super Van da Hot Wheels não é um modelo licenciado, as suas formam lembram a terceira geração da Chevy Van, mas não traz o seu nome, provavelmente isso ocorre em função de problemas com o licenciamento na época ou simplesmente eles preferiram assim. A pintura é da S.W.A.T., unidade especial da policia americana encarregada de ações que envolvam situações de risco, ataque terrorista e grande poder de fogo inimigo. As atividades da S.W.A.T. datam do final dos anos 1960, em Los Angeles foi montada a primeira equipe, ao longo dos anos varias unidades foram sendo implantadas em outros estados americanos, garantindo a melhoria da atividade policial e a resposta rápida e segura que a população precisa. Na Hot Wheels eu apresento a Super Van da linha básica 2014 com pintura metálica azul escuro e rodas MC5.






Abaixo com o Combat Medic da Mainline 2013.

As vans são utilizadas como veículos de serviço nos Estados Unidos a muito tempo, primeiro foram baseadas nos carros de rua, depois nas picapes, até ganhar uma identidade visual própria - embora o chassi seja o mesmo de uma picape -. Nos anos 1970, elas ganharam também o adepto de quem buscava um carro para o lazer ou a rotina do dia-a-dia, isso fez surgir uma série de variações bem interessantes. Como não poderia ser diferente, as grandes marcas americanas observaram a importância desse seguimento e trataram de apresentar os seus modelos, na GM, a Chevy Van era o seu produto principal, e nessa época ela estava em sua terceira geração, com a opção de motores como o V8 de 7,4 litros que gerava 230 cv de potência.

Em relação a mini, devido ao seu espaço lateral, a Super Van é muito utilizada pela Hot Wheels em séries como a Pop Culture com um nível de detalhes maior, no entanto, eu preferi essa por ter a identificação da S.W.A.T. que aprecio muito. A versão é simples como podem observar, mas é legal.

Esse exemplar, o amigo e grande colecionador de Salvador, Luiz Carlos Berenguer (Khabello) conseguiu para mim no final de junho desse ano.

Veja mais sobre a Chevrolet Van no site da Wikipedia (em inglês).


Comentários

  1. Gosto mais da Combat Medic, que é mais parecida com a van do seriado SWAT.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas