Especial Filmes: Ford F-250 (Contatos imediatos do 3.º Grau)

A picape de hoje é extraterrestre, melhor dizendo, esta em um filme com extraterrestres e um dos grandes clássicos do gênero, vamos a eles.

A história - que tem o título em inglês de Close Encounters of the Third King - tem a direção do genial Steven Spielberg, cujo o foco é o primeiro contato físico (dai o nome terceiro grau) entre a espécie humana e uma espécie alienígena pacifica, as cenas são muito bem construídas, mostrando aos poucos a presença dos aliens no planeta e os trabalhos dos pesquisadores, contratados pelas forças armadas americanas, para encontrar maneiras de fazer contato com elas, nesse meio surge Roy Neary, um técnico da companhia elétrica local, que ao conduzir a caminhonete Ford F-250 da empresa por uma estrada se depara com as naves dos extraterrestres, e desse momento em diante vai seguir um caminho com outras pessoas em busca do local onde o encontro entre as duas espécies vai ocorrer. O carro que nos interessa é um modelo reestilizado em 1978 que traz como novidades em relação ao ano anterior uma nova grade e faróis, a motorização era composta pelo V8 de 351 pol3. de 163 cv e o  de 400 pol3. com 169 cv. Na Hot Wheels eu apresento a Ford F-250 da série Retro Entertainment 2015 (lançamento) com pintura amarela e rodas WWRR.
















Esse filme ficou marcado pelos belos efeitos especiais e pela música ou sons (como preferir) utilizados pelos cientistas para se comunicarem com os aliens, o sucesso do longa abriria caminho para outro sucesso do diretor Steven Spielberg, E.T. - O extraterrestre.

Em relação a mini, essa F-250 faz o seu lançamento na Hot Wheels nessa série, o modelo é muito bonito e vem sóbrio, ou seja, sem os exageros conhecidos da marca, na carroceria tem a estrutura de apoio onde estão fixadas as escadas e um fio vermelho de algum equipamento especifico da empresa de energia elétrica, em matéria de outros detalhes não há o que reclamar com faróis e lanternas pintados, por exemplo.

Esse exemplar o amigo e grande colecionador de Salvador, Luiz Carlos Berenguer (Khabello), conseguiu para mim na loja Semaan de São Paulo em meados do mês passado.

Veja também sobre a história do filme em Contatos Imediatos do Terceiro Grau no site Omelete (em português).

Comentários

Postagens mais visitadas