Custom ‘69 Volkswagen Squareback (Mainline 2016 e Garage 2011)

A VW Squareback finalmente debutou na Mainline Hot Wheels e o blog aproveita para mostrar um outro clássico dela da extinta série Garage, acompanhem.

Os modelos clássicos da Volkswagen tem uma aura de paixão difícil de explicar, vários colecionadores ao redor do mundo se encantam por eles, é o caso por exemplo com a Squareback – uma perua ou station wagon – de 1969 que a Hot Wheels possui em seu portfólio. Lançada em 2010 na série Delivery - Slick Rides ela chega este ano a Mainline 2016 na subsérie Art Car com um conjunto de decais em homenagem ao movimento hippie dos anos 1960, no teto ela traz ainda a letra “W” que unida com outras minis dessa série irão formar a frase HW ART CAR. Na Hot Wheels eu apresento a Custom ‘69 Volkswagen Squareback da linha básica 2016 com pintura verde claro e rodas OH5SP.





















A pintura escolhida pela equipe da Hot Wheels para a miniatura não é uma unanimidade entre os colecionadores, mas a arte tem essa dicotomia mesmo. Como outros modelos da Mainline ela não tem pintura na frente ou a traz, mas pelo menos os vidros são transparente.

Se a falta de detalhes lhe incomoda uma outra opção é partir para as variações da Squareback de outras séries da Hot Wheels, é o caso da versão da série Garage 2011 que vem com uma pintura roxa combinada com decais flamejantes em um estilo gótico. Outras características são os faróis pintados, o chassi de metal e as rodas com linhas vermelhas e pneus de borracha. Na Hot Wheels eu apresento a Custom ‘69 Volkswagen Squareback da série Garage 2011 com pintura roxa e rodas RRLW5.

















Uma questão curiosa nestas duas miniaturas é que o desenho do chassi foi modificado, na série Garage ele possui um rebite e uma trava localizada no espaço da placa traseira da mini. Na variação desse ano existem dois rebites na parte inferior e o desenho é básico sem detalhes.

O carro, a Squareback era a versão Station Wagon do Volkswagen Type 3, também chamado de TL 1600, na Europa era muito utilizada para os serviços de entregas já que as condições climáticas do país não favoreciam deixar as encomendas ficarem expostas. Na motorização as opções eram os quatro cilindros de 1,6 litros com 60 cv de potência. 

O exemplar da Mainline 2016 eu consegui em uma loja Le Biscuit de Camaçari em março desse ano, o da Garage 2011 foi um presente do amigo e grande colecionador de Salvador, Luiz Carlos Berenguer (Khabello), em maio de 2014.

Comentários

  1. Essa arte gótica me faz uma parceria com aquele fisca T-hunt tbm em uma arte semelhante. E por anbas serem Volkswagen cbou vindo. Gostei do fato dos vidros serem transparentes e interior preto.
    É uma mini bela. Que se pelo menos não ir pra coleção de alguém não passa despercebida.

    ResponderExcluir
  2. Achei essa Vw ate que interessante nas cores...mas de verdade essa mudança no chassi citada no pos,acho que deixou a desejar..coleciono minhas minis fora do Blister e assim sendo por essa mudança fika visível uma haste atrás dos bancos dianteiros no meio da mini..o mesmo ocorre com o Honda que tbem é um molde novo...infelizmente..decepcionante demais...a VWveio porq ñ a comprei pessoalmente,mas o Honda até deixei de comprar pelo mesmo problema!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas