Personalizados 2016 - Os Escolhidos

Última categoria dos Escolhidos do blog, a Personalizados é composta por modelos que traz em sua carroceria pintura flame, de corrida e afins, acompanhem.

A Personalizados é a que possui o maior número de participantes, pois agrupa os modelos das séries Flames, Speed Graphics, Art Cars, Rescue, Race Team e parte da Digital Circuit. Aqui o que importa é a combinação de rodas, modelo e a estampa na carroceria, esqueça detalhes nos faróis e nas lanternas.

Este ano chegar aos três Escolhidos não foi fácil, pois várias minis se destacaram com marcas famosas como a Gulf Oil, a Union 76, a Castrol, a GReddy e a Falken Tires. A série Flames também teve pelo menos cinco exemplares que se destacaram e a Art Car continua com uma série de desenhos espetaculares. Mas enfim, depois de muito olhar e refletir eis que eles saíram, vejamos.

1. Ford GT LM
A pintura da Gulf Oil realmente impressiona, e em um Ford GT mais ainda, pois foi com ela que o GT40 ganhou pela última vez as 24 Horas de Le Mans. Belíssima lembrança de El Segundo, e esta mini conseguiu ser uma das poucas possuir os faróis pintados.

2. '65 Chevy Impala
A pintura tribal presente em todas a extensão das laterais, no porta-malas, no teto e no capô acrescido das rodas WSP totalmente pretas deixaram esse Impala no estilo Lowrider incrível, o mais bonito da série Art Car.

3. '70 Ford Escort RS 1600
Definir o terceiro não foi fácil, mas no final prevaleceu a semelhança com alguma representação real, no caso, a variação branca que estampou faixas duplas na carroceria com o nome 'Castrol', o que torna a miniatura um importante representante da história.

Já falei varias vezes nos post específicos de minis sobre o olhar que a Hot Wheels dedica a este tipo de pintura personalizada em suas miniaturas, não é por acaso, e se o colecionador fizer uma pesquisa rápida vai encontrar muita história presente ali, é o caso de dois dos três escolhidos, mas abra o olho também para a Art Cart.

Confira também Os Escolhidos da Mainline 2015, Mainline 2014, Mainline 2013 e Mainline 2012 do blog.

Comentários

Postagens mais visitadas