Lançamento Hot Wheels: Volkswagen Kafer Race

Uma das novidades interessantes de 2017 é a versão de corrida do Beetle (Fusca) com adereços no estilo Porsche, acompanhem.

O Carro
Um dos grandes sucesso da indústria automotiva é o Volkswagen ou Bug, ou Beetle, ou Fusca ou ainda Kafer como também é conhecido na Alemanha. O simpático veículo não fez sucesso apenas nas ruas, nas pistas de corrida também em categorias espalhadas ao redor do mundo, seja com pequenas ou grandes modificações na carroceria e/ou na mecânica, é o caso desse do post que representa uma versão do grupo 5 da FIA da quarta geração que correu no final dos anos 1970 e início da década de oitenta do século XX. Nessa divisão os carros tinham que possuir capô, carroceria e teto com as mesmas especificações de rua, já os para-lamas e para-choques poderiam ser maiores para melhorar a performance. Na Hot Wheels eu apresento o Volkswagen Kafer Race da linha básica 2016 (lançamento) com pintura vermelha e rodas 5SP.






















A Miniatura
Mais uma versão do clássico da Volkswagen, agora com o nome utilizado no seu país de origem e com um visual de corrida que mistura a sua carroceria central com os para-lamas dianteiros e traseiros combinados com o aerofólio do Porsche 935/78. Outro detalhe observado é o motor exposto e dois grandes canos de descarga. A pintura vem com o design utilizado por equipes de corrida que utilizaram o patrocínio master da 'MOMO' - empresa italiana especializada atualmente na produção de rodas e volantes. O vidro bipartido traseiro indica que o modelo é de 1938, a mini possui ainda o bocal de combustível e uma entrada de ar no teto na cor cinza.

O Veredito
A Hot Wheels se mantém firme na sua filosofia de produzir miniaturas que sejam diferente do comum, essa roupagem do Kafer é muito legal, pois permite conhecer ainda mais as suas variantes e a história, os pequenos detalhes cinza incorporados ficaram legais. É uma aquisição mais do que recomendada para quem gosta do carro.

Esse exemplar eu consegui em um loja Le Biscuit de Vitória da Conquista na semana passada.

Comentários

  1. Sensacional conhecer a história do Kafer Race! Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  2. Essa miniatura já está fazendo muito sucesso!!! E vai chover customizações mundo afora!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal seu artigo, bom aprender um pouco sobre modelo, parabéns

    ResponderExcluir
  4. ¡Espectacular Doalcey!
    Una mezcla de VW Fusca con Porsche 935K.
    Abrazo!

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho um, só que é preto...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas