Volkswagen Kafer Beetle Conversível Rosa

Amanhã é o dia Internacional da Mulher e o blog separou um dos modelos mais queridos do público e das mulheres para estrelar o post, acompanhem.

O Beetle fez muito sucesso entre as mulheres na época em que esteve em produção, principalmente nos Estados Unidos, a seu favor tinha o design, a mecânica barata, o preço e a praticidade. Para muitas jovens ele foi o primeiro carro que utilizavam para ir ao colégio ou a universidade. Se o sedan com capota fixa já encantava o conversível então era o sonho de consumo, essa opção apareceu pela primeira vez no final dos anos 1940 via preparadoras, na década seguinte a Karmann se especializou na produção da versão que era autorizada pela Volks. No Brasil, houve importações pequenas dessa variação, quem deseja algo assim e não tinha como arcar com os custos solicitava a oficinas especializadas que fizessem em um normal. Na Welly eu apresento o Volkswagen Kafer-Beetle da sua linha básica com pintura rosa e rodas com pneus de borracha.
















Em relação a capota, o material utilizado costuma ser o vinil com tecido e mais o material acústico. Algumas versões modernas chegavam a ter desembaçador no vidro traseiro. Embora muito bonito, o conjunto quando aberto sacrifica a visão do retrovisor interno para o motorista, mas quem se importa?

A mini, a variação apresentada pela Welly é do alemão (observe o nome) que apresenta como características um para-brisas envolvente e um capô longo. Além disso, apresenta faróis e lanternas pintados, para-choques separados, capota preta e o interior é branco com destaque para o volante bem desenhado.

Esse exemplar é do amigo Aparecido Bonfim de Vitória da Conquista que me cedeu para a realização das imagens e do post, mais uma vez meu muito obrigado.

Comentários

  1. a melhor mini que comprei na faixa dos 20 reais até hoje, comprei de um amigo, pois em lojas é raríssimo achar um dando sopa (fusca rosa chama a atenção até de quem não tem nossos "olhos treinados" pra caçada)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas