Especial Hall Of Fame da Hot Wheels

No início do século XXI a Hot Wheels lançou uma coleção para homenagear grandes momentos e nomes da história do automóvel, acompanhem.

A linha estreou em 2003 e era dividida em três sub-séries: Greatest Rides, Legends e Milestones. A primeira era dedicada a carros que fizeram sucesso no seu país ou no mundo, dos Estados Unidos foram escolhidos o Cadillac 1959 com a sua barbatana de peixe, o 1934 Tree Window Coupé, o Plymouth GTX e o 1957 Chevy entre os principais.



Da Europa foram selecionados o Porsche 911, o Lamborghini Diablo, o Mini Cooper e o Volkswagen Beetle com pintura em homenagem a Woodstock.


No ano seguinte foram mais quatro modelos com destaque para a Ferrari 360 Modena com uma pintura flamejante da Hot Wheels que reproduzia uma versão real, os outros três foram o Chevrolet Chevelle 1970, o Pontiac GTO 1967 e o Mini Cooper 2001.


As embalagens foram bem elaboradas e traziam um cartão com a imagem real do carro representado, enquanto que a versão mini vinha com pinturas mais chamativas, sendo que a maioria deles eram variações recentes dos clássicos que realmente fizeram sucesso primeiro, é o caso do Porsche 911 cujo o modelo escolhido era o 996 que os apaixonados pela marca alemã menos gostam.

A segunda série era dedicada aos homens lendários do mundo do automóvel com nomes como Henry Ford com o 1940 Ford Coupe, Enzo Ferrari com a 365 GTB/4, Carroll Shelby com o Cobra 427 S/C, Dan Gurney com o '70 Plymouth Barracuda, Steve Saleen com o Saleen S7, Ira Gilford criador dos primeiros modelos da Hot Wheels que foi homenageado com o Twin Mill entre outros.




A terceira série tinha como tema carros de corrida e pilotos históricos, na lista cinco Ferrari com destaque para o modelo de 1961 campeã mundial de Formula 1 e o F1 Racer de Michael Schumacher, da Nascar veio o Plymouth 1967 de Richard Petty, teve também os bólidos de arrancada da dupla Snake e Mongoose, o Jaguar D-Type vencedor três vezes de Le Mans, o Ford GT40 vencedor de 1966 de Le Mans entre outros.




Além dessa série houve ainda outras edições especiais, a primeira com dez mil unidades foi dedicada a dupla Snake vs Mongoose com pintura cromada.

A segunda edição foi um conjunto com dez modelos da marca que reproduziam exemplares reais de sucesso e outras criados pela companhia.

A terceira foi uma VW Drag Bus disponibilizada na 17.ª Convenção Anual de Colecionadores da Hot Wheels em 2003.

A proposta da série foi muito boa, mas esbarrou na falta de novidades em matéria de minis, a Hot Wheels basicamente pintou o que tinha no portfólio com as homenagens, dessa forma alguns realmente se encaixaram no homenageado, mas a maioria não. O resultado foi um encalhe geral na época, tanto que no ano seguinte poucos exemplares de cada tema foi entregue nas lojas, o que foi lamentável já que a coleção tinha potencial.

Confira mais nesse link aqui do site Hot Wheels BR.

* Imagens: site Hot Wheels BR.




Comentários

Postagens mais visitadas