Especial Séries de TV: K.I.T.T.

A série Knight Rider foi ao ar nos Estados Unidos em sua primeira temporada no ano de 1982, no Brasil ela estreou em 1984 pelo SBT passando inicialmente nas noites de sexta-feira. A história era focada numa espécie de cavaleiro solitário, Michael Knight, um policial dado como morto em ação e que é salvo pela Fundação Knight cujo o foco é lutar pela justiça para os fracos e oprimidos, para auxilia-lo nessa cruzada K.I.T.T. (Knight Industries Two Thousand), uma Super-máquina com inteligência artificial montado num Pontiac Trans Am que possuía entre os seus recursos:  liga molecular que o torna indestrutível, a prova de balas e fogo, propulsor que permitia saltar carros, prédios e outras elevações, foguetes, scanner, piloto automático, dentre outros recursos que para a época era considerado inédito. O K.I.T.T. não era apenas a voz falante do carro, tinha personalidade própria e procurava entender a complexidade das ações do ser humano. Na Hot Wheels eu apresento o K.I.T.T. da linha básica 2012 (lançamento) com pintura negra e rodas PR5 pretas.









Abaixo o detalhe do painel, pintado igual a versão real.





O K.I.T.T. foi o carro por assim dizer da minha infância e parte da minha adolescência, pois o modelo Pontiac Trans Am era lindo, os opcionais que ele possuía eram fantásticos para a época, o visor vermelho que possuía na dianteira então? E por fim a sua personalidade própria era única. Quando vi no catalogo da Hot Wheels que ele finalmente seria lançado na linha básica fiquei numa felicidade enorme, é ao lado do Focus RS "Superized" e do Chevrolet SS (Opala) as minhas minis preferidas de 2012.


Comentários

  1. Esse eu ainda, eu disse "ainda", não tenho. mas sei muito bem onde encontrar, eu o vi em uma loja mas não deu pra trazer pois eu não estava com 5,99 no bolso. rsrs

    ResponderExcluir
  2. Essa achei na pura sorte no carrefour num dia de semana.

    fabio e. siva

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas