Chrysler - Plymouth Superbird

A Plymouth foi uma marca criada pelo fundador da Chrysler, com o intuito de produzir carros de baixo custo, ou seja, simples e baratos. Com o sucesso dos "Muscle Car" no mercado norte-americano a Plymouth foi mais uma a aproveitar esse momento com o lançamento do Road Runner que foi um relativo sucesso de vendas. 


Em 1970, o Road Runner recebe uma nova variação chamada de Superbird baseado no modelo das pistas da categoria Trans Am e inspirado no Dodge Charger Daytona (seu irmão), como diferencial possuía frente mais alongada e um alto aerofólio traseiro fixado nos para-lamas com o objetivo de  não interferir no dispositivo e não atrapalhar na abertura do porta-mala. Sua motorização era composta de um V8 440 e o Hemi 426 que faziam o quarto-de-milha em 14,3 s e 13,5 s respectivamente. Na Hot Wheels eu apresento o '70 Plymouth Superbird da linha básica 2010 com pintura verde satin e rodas MC5.











O Road Runner é bastante conhecido nos Estados Unidos, era uma ótima opção de "Muscle Car", a versão Superbird é bem conhecida principalmente pelo sucesso que fez nas pitas da categoria Trans Am, para as ruas foram poucos os produzidos, em um total de 1.935 unidades necessários para que o modelo pudesse ser homologado para as pistas.
Uma grande marca que deixou o seu nome na história, infelizmente as mudanças no cenário econômico interno dos Estados Unidos, a falta de produtos realmente competitivos levou a Plymouth a ser descontinuada pela Chrysler em 2001.

Falando da míni, a pintura esta bem fiel a modelos da época o que me deixou encantado, essa míni eu consegui num bazar na cidade em que moro (Dias D'Ávila) em julho desse ano.

E com relação as picapes, como se saíram as três grandes? Confira a partir de amanhã..



Comentários

  1. show de matéria..... curto demais esses RR e superbird..... mas uma coisa a parte..... arregaçou nas fotos... lindas.....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas