Ford Mustang 1988

Nos anos 1980 computadores, Apple, microsoft, internet eram palavras desconhecidas para a maioria das pessoas no mundo, mesmo assim em 1981 o padrão de ethernet era apresentado, em 1983 a Apple apresentava o Macintosh e a Microsoft apresentava o Windows 2.0 em 1987, era o que havia de mais moderno na época.
Como um apaixonado pelo Ford Mustang eu não poderia deixá-lo de fora e em 1988 a sua terceira geração já durava longos dez anos, seu visual em nada lembrava os tempos áureos e para este ano o modelo vinha com os faróis trapezoidais e a grade dianteira pequena. A sua motorização se destacava pelo V8 de 4,9 L e 225 cv de potência. Na Greenlight eu apresento o 1988 Ford Mustang da linha Hot Pursuit série 8 de 2011 com pintura azul marinho, rodas com pneus de borracha e capo que abre.











Uma outra curiosidade que marcou os anos 1980 foi a passagem do cometa Halley visível em vários cantos do planeta incluindo o Brasil.
Mais uma miniatura magnifica da Greenlight de uma linha apreciada por vários colecionadores no mundo, a Hot Pursuit que traz modelos de carros da policia dos Estados Unidos reais, no caso desse Ford Mustang uma unidade da policia de Nova York utilizada na época e bem detalhada com a presença inclusive do giroflex no teto, uma grande aquisição. Esse modelo eu consegui na B-Mart do Shopping Iguatemi de Salvador em dezembro de 2012.

E assim vou finalizando o especial anos 1980 com mínis que representam carros que rodavam nas ruas dessa época, esse é o primeiro de muitos especiais desse período que irão aparecer no futuro e para a próxima semana o especial é dedicado a uma característica da postagem de hoje, qual seria? Confira a dica neste final de semana na fan page do blog no Facebook.




Comentários

Postagens mais visitadas