Uma Pre-análise da Mainline 2021 da Hot Wheels

Estamos transitando pela a metade de 2021, e é um bom momento para fazer uma analise prévia da Mainline da Hot Wheels. Acompanhem.


A lista completa com o que vem na linha básica você pode conferir aqui, até o momento chegaram às lojas doze lotes de um total de quinze - a letra do mais recente é M.

Os lançamentos e os Super T-Hunts são como sempre os mais procurados, e como tem ocorrido desde 2012 são 50 modelos para um tema e 15 para o outro, mas quem gosta de variações de cores os veteranos possuem uma boa quantidade. 

Falando de Lançamentos, o falatório maior ficou para o Ford GT40 Mk. IV, a Audi RS2 Avant de 1994, a Mercedes-Benz 500E, o Porsche 935, o Lancia Delta Integrale, a Toyota Land Cruiser e o Nissan GT-R LB-Silhouette entre as versões de rua e corrida.


Entre os de Entretenimento os mais procurados foram o Batmóvel do novo filme do Homem-Morcego (que ainda não estreou), a X-34 Landspeeder de Star Wars, a Van da Barbie e o barco do Mickey - sem contar alguns outros que desembarcarão em lotes futuros.


Olhando para os Super, todos os quinze modelos já tem imagem no blister (confira aqui), são quatorze licenciados e um Hot Wheels. Na lista de mini tem carro com pintura Gulf (o Porsche 356), pintura da HKS (o Honda Civic Type R), tem picape (a 1949 Ford F1), tem também Corvette e Mustang (que naturalmente não faltam), tem o Datsun 510 sedan que finalmente recebeu uma versão com pintura Spectraflame, e para quem gosta de Super com faróis e lanternas pintados esse ano são três: o Nissan 300ZX, o Mazda RX-7 e a Audi R8 Spyder.



E os veteranos? 

Novamente para quem gosta de faróis e lanternas pintados, o ano esta sendo proveitoso, tem a Volvo 850 Estate, o Civic Si com molde novo, o Lamborghini Urus, o Nissan GT-R 2017, o Jaguar XE SV Project 8, o Kia Stinger e mais uns três ou quatro, sem contar as versões simples dos Super.


Mas não é só isso, quem gosta da pintura Falken Tyres são dois modelos, que por sinal chegam a Mainline pela primeira vez, são o Toyota AE86 Sprinter Trueno e o '69 COPO Camaro com os faróis visíveis (não confundir com a outra versão, cujos os faróis estão "escondidos"). Outros que foram lançados em outras séries e desembarcaram na linha básica foram: o Mercedes-Bens 300SL, a '82 Dodge Rampage, o '87 Buick Regal GNX e o '15 Dodge Charger SRT com giroflex no teto.



Para quem gosta dos modelos de Entretenimento, a Mainline trouxe a Mystery Machine, o Furgão das Tartarugas Ninja, a Batplane e outros veículos do Batman, além de carros da animação de Velozes e Furiosos da Netiflix.


Este ano tem também o retorno de mais algumas minis muitos apreciadas pelos os colecionadores, é o caso da Kool Kombi, do Bel Air Gasser e do Datsun 510 sedan.


 

A série iD: Chase contou mais uma vez com oito modelos, sendo os mais interessantes o Camaro COPO 1969 e o Porsche Taycan Turbo S.


Sem dúvida é uma bela diversidade com minis para quase todos os gostos e temas, e que também estão mais próximas das versões reais, o que as tornam bem interessantes. Outro ponto a observar é a maior presença de modelos dos anos 1980 e 1990 que começam a ganhar cada vez mais espaço na linha.

Por fim, falando da distribuição, a nível de Brasil o calvário continua, o lote A não apareceu em toda a nação e onde se fez presente foi em quantidade pequena, os lotes G e H também tiveram poucas caixas aparecendo, enquanto que outros como os lotes F e K são encontrados aos montes em algumas regiões, e assim segue a luta para aqueles que ainda curtem a Mainline.


Comentários

Postagens mais visitadas