Pontiac Firebird Trans Am 1988

Muitas das miniaturas temáticas de filmes e séries de TV que são desejadas nos dias atuais, foram projetadas a partir de modelos das séries dos anos 1980 como o K.I.T.T., o Furgão da série Esquadrão Classe A, o ECTO 1 dos Caça Fantasmas, o Batmóvel dos filmes de Tim Burton e até mesmo a Mystery Machine dos desenhos do Scooby Doo se popularizou neste período.
E falando do K.I.T.T., o carro foi projetado em cima do Pontiac Firebird Trans Am e na postagem de hoje vou falar do modelo de 1988. Para este ano o Firebird de terceira geração apresentava no comparativo com o modelo do ano anterior um novo volante e sistemas e áudio melhorado, o design correspondia bem as novas tendências dos autos nos anos 1980 com linhas retas e faróis escamoteáveis. Na motorização o destaque ficava para o V8 350 de 5,7 L e 225 cv de potência com câmbio automático de quatro marchas. Na Greenlight eu apresento o 1988 Pontiac Firebird Trans Am da linha Auction Block série 6 de 2008 com pintura vermelha e rodas com pneus de borracha.











No Brasil estes filmes e séries marcaram uma geração e são cultuados até os dias atuais.
A linha Auction Block da Greenlight reuni miniaturas de carros clássicos leiloados no Barrett-Jackson desdes os anos 1960, o Pontiac Firebird Trans Am em questão teve 4.000 unidades produzidas com uma combinação de cores considerada rara  no modelo, um motor de 5,7 L melhorado e pneus originais Goodyear. O carro original foi arrematado por 23 mil dólares em 2008. Essa série da Greenlight é sem dúvida fantástica com um ótimo nível de detalhes que incluem o capo que abre, motor destacado na pintura e a embalagem que é belíssima, essa míni eu consegui no site Collectable Diecast em dezembro de 2012.

Quer saber mais sobre o Pontiac Firebird Trans Am 1988? Acesse aqui uma reportagem no site Conceptcarz (em inglês).



Comentários

  1. Que miniatura fantástica!!! Um peça única da coleção! A pouco consegui um '87 Firebird Formula 350, da GL County Roads. Só que ainda não consegui tirar do blister, hehe.
    Parabéns pelo post e pela miniatura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá novamente Matheus,

      Eu sou um apaixonado pelo Pontiac Firebird, tenho vários e de diversas marcas, esse modelo 87 é lindo mesmo e já esta na minha alça de mira rsrrsrsrs, parabéns pela a sua aquisição.

      Abração.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas