Shelby Cobra GT 500 1968

Essa semana é toda dedicada ao meu carro preferido, o Ford Mustang, só que resolvi fazer algo diferente dessa vez, para cada dia eu vou mostrar um Mustang de uma marca de miniatura diferente que já tenha sido introduzida no blog sem fazer comparações, apenas conhecer o olhar delas e um pouco mais da história desse carro icônico, começando com um lançamento da Hot Wheels na linha básica 2013.
Em 1968, o Ford Mustang na versão Shelby GT500 recebia um novo motor de 428 pol3 denominado de Cobra Jet que gerava oficialmente 335 cv de potência, extra oficialmente poderia chegar a 450 cv de potência, os números menores foram declarados para que o carro não tivesse problemas com as seguradoras. Externamente o modelo trazia entradas de ar decorativas nas laterais, faróis auxiliares localizados na grade dianteira e afastados um do outro, um pequeno spoiler localizado no porta-mala e no capo tomadas de ar na dianteira. A outra novidade nesta versão era a presença do nome Cobra precedida do GT 500, o denominando Shelby Cobra GT 500 que ainda tinha uma nova variação, a GT 500 KR. Na Hot Wheels eu apresento o '68 Shelby GT 500 da linha básica 2013 (lançamento) com pintura branco perola e rodas WSP douradas.



 






Para amanhã a estrela é o conversível ao fundo.

Finalmente eu apresento uma miniatura da linha básica (mainline) atual em 2013 e só poderia ser um Ford Mustang lançamento na Hot Wheels. A primeira vez que a vi foi no T-Hunted aqui e depois as belíssimas fotos do blog Lamley aqui que inclusive traz uma comparação com o '67 GT 500 muito interessante, o resultado disso foi que eu teria de ter essa míni e próximo do natal do ano passado consegui através da loja virtual da Semaan, uma pena que tenha vindo com essas manchas na lateral do carona, mas não tem problema (eu pego uma reserva depois).

Quer saber mais sobre o Shelby Cobra GT 500 de 1968? Acesse aqui uma reportagem do site HowStuffWorks (em inglês).

É novo no blog? Gostou da postagem? Quer continuar acompanhando o que rola nele? Então curta a pagina do blog no Facebook clicando aqui e aproveite para se inscrever e participar do sorteio de uma miniatura exclusiva do Clube Hot Wheels Brasil, é grátis.



Comentários

  1. Gostei muito do casting desse '68. Simples e bonito. Ontem pensei em fotografar o '67 vermelho, e fiquei observando os detalhes dele por um tempo, e agora fiquei comparando ele com as fotos. Mas a verdade, é que estou aguardando muito a postagem de amanhã, com aquela bela peça conversível ao fundo! Apaixonei, rs
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Matheus, lhe confesso que quando o vi primeiro no T-Hunted achei que era o mesmo 67 GT500, mas o comparativo do blog Lamley eu vi que possuem ligeiras diferenças que foi bom, porque assim consegui mais um ano do Mustang. A de amanhã é muito linda mesmo e a de quarta pra mim é a mais linda da semana. Abração.

      Excluir
  2. Adorei seu blog...
    É sempre bom ficar visitando e seguir blogs de colecionadores, adicionando mais conhecimentos e conhecendo a sua propria coleção...
    Um abraço...

    ResponderExcluir
  3. Aqui a parada é obrigatória!
    Parabéns Doalcey.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Antônio,

      Muito obrigado pela visita e esta semana ela vai ser toda dedicada a esse grande carro.

      Abração.

      Excluir
  4. Parabens pelas postagens, estou aguardando a postagem de amanha.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Jefersoon, obrigado pela a visita, a míni dessa quarta-feira é uma das minhas preferidas.

      Abração,

      Excluir
  5. mustang é smp mustang... parabens

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas