Especial Brasil 2: VW SP2

Um esportivo genuinamente brasileiro, o SP2 foi todo desenvolvido no Brasil, era uma proposta da Volkswagen nesse seguimento que estava aquecido com as presenças do Interlagos e do Puma (um carro feito por uma industria de origem brasileira). O SP2 foi feito em cima do chassi da Variant e guardava semelhança com o Brasília como a frente que é idêntica, seu estilo foi considerado arrojado para a época. Para fazê-lo se deslocar o SP2 utilizava um motor de 1,7 L de quatro cilindros horizontais opostos, refrigerado a ar, gerando 75 cv de potência e atingindo uma velocidade máxima de 160 km/h. Na Hot Wheels eu apresento o Volkswagen SP2 da linha básica 2010 (lançamento) com pintura laranja e rodas 5SP.



 



Abaixo o SP2 branco que saiu nos multi-packs da Hot Wheels em 2012. 

Abaixo o SP2 ao lado do Brasília, perceba a semelhança entre eles na dianteira.

O VW SP2 foi a segunda miniatura feita pela Hot Wheels em homenagem ao Brasil, corrigindo o que havia colocado na primeira postagem dele, mas como modelo baseado em um carro real de rua ele foi o primeiro e para os padrões da mainline essa mini de lançamento ficou muito legal, principalmente porque veio com uma das pinturas originais do carro e que foi bem disputada pelos colecionadores na época de lançamento. Essa mini eu consegui com o Moacy Neves de Salvador que é um dos maiores colecionadores de miniaturas do Brasil (se não for o maior) em junho de 2012, depois em outubro do mesmo ano eu encontraria mais duas delas comendo poeira numa Lojas Americanas de Maceió que me deixaram muito feliz.

Quer rever a postagem do Volkswagen SP2 branco no blog? Acesse aqui.



Comentários

  1. ja achei umas 3 delas,só comprei uma mesmo,rss

    meu pai por exemplo ja viu o raríssimo sp1,mas sp2 mesmo só lembro de um quando criança

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Simonsen,

      Rapaz, o SP1 é muito raro mesmo, pois não vendeu muito por conta do motor que era muito fraco para a proposta de carro esportivo, o SP2 eu me lembro de ter visto alguns na minha infância também.

      Abração,

      Excluir
  2. Hermoso en color anaranjado.
    Me gustó mucho.
    Abrazos!
    http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade eu tenho que dizer que gosto das duas cores, mas o laranja é mais famoso e muito lindo mesmo.

      Abração Juanh.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas