Anos 1980: Chevrolet Camaro '85

Os anos 1980 ficaram marcados por alguns momentos históricos como: a queda do muro de Berlim que separava a Alemanha em duas potências, houve ainda o conflito nas ilhas Malvinas ou Falklands entre a Argentina e o Reino Unido que terminou com a vitória desse último, nesse mesmo período a União Soviética se retirava do Afeganistão (o seu Vietnã).
Entre os carros, a Chevrolet trazia uma edição especial do Camaro, a IROC-Z, que possuía esse nome em homenagem a Internacional Race of Champions, uma prova realizada todos os anos nos Estados Unidos com os campeões de varias categorias. Na motorização, o IROC-Z vinha com um V8 de 215 cv de potência, ainda longe dos tempos áureos. Na Hot Wheels eu apresento o 1985 Chevrolet Camaro IROC-Z da linha básica 2012 (lançamento) com pintura metálica preta e rodas PR5.








Falando de Brasil, o período em questão vai ser marcado pelo movimento Diretas Já! que pedia eleições diretas para Presidente da República, fato que só ocorreria em 1989, no entanto, a eleição indireta pelos deputados de Tancredo Neves, marcou o fim em definitivo dos militares no poder, infelizmente, Tancredo faleceu antes de ser empossado, levando o seu vice a assumir a presidência.
Em relação a mini, eu fiquei muito feliz de ver esse modelo lançado na Hot Wheels, pois eu gosto muito dessa terceira geração do Camaro, que tem de marcante suas linhas retas características daqueles tempos. A miniatura eu consegui numa Lojas Americanas de Salvador em setembro de 2012.



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas