Scion FR-S

O que o Scion FR-S, o Subaru BRZ e o Toyota 86 possuem em comum? São basicamente o mesmo carro, um projeto desenvolvido em conjunto entre a Toyota e a Subaru apresentado como conceito em 2007 e que quatro anos depois chegou a linha de produção, sendo atualmente vendido no Japão como Toyota 86, na Europa como Toyota GT86 e nos Estados Unidos como Scion FR-S, já na Subaru permanece o mesmo nome em todos os mercados. Para a Toyota o lançamento de um carro esportivo como esse tem como foco aproximar os jovens e quem procura modelos com essa proposta, não é a toa que o seu motor é um quatro cilindros de 2,0 litros que gera 200 cv de potência posicionado na dianteira com tração traseira, em referência ao lendário Toyota AE-86. Na Hot Wheels eu apresento o Scion FR-S da linha básica 2013 (lançamento) com pintura vermelha e rodas PR5.








Abaixo com o seu antecessor, o Toyota AE-86.
Abaixo o modelos que deu início aos projetos esportivos da Toyota, o 2000GT.

O Scion FR-S como esta denominado essa versão é realmente um modelo muito bonito, uma autentico esportivo e que segundo as analises apresentadas possui uma ótima dirigibilidade, para quem é apaixonado por carros japoneses é uma ótima aquisição. Em relação da mini, eu gostei muito do projeto da Hot Wheels os elementos que compõe o design do carro estão presentes, embora na traseira eles sejam pouco detalhados, mas mesmo assim vale muito a pena ter na coleção.

Quer saber mais sobre o Scion FR-S? Acesse a reportagem 2013 Scion FR-S da Car and Driver (em inglês).



Comentários

Postagens mais visitadas