Ford - Mercury Cougar Eliminator 1969

Chegamos a última parte do Especial Ford x GM x Chrysler, dessa ver o foco são os "Muscle Car" clássicos das outras divisões das marcas, por isso vamos ao primeiro deles.

A Mercury foi uma divisão da Ford que criada em 1939 para ser uma alternativa intermediaria do grupo na oferta de carros. Nos anos 1960 o estouro dos "Muscle Car" e no caso da Ford, do Mustang levou a ideia da criação de modelos alternativos que agregassem opções com requintes refinados, assim foi com o Cougar, apresentado como uma opção luxuosa do "carro poney", mas mesmo assim ainda faltava uma versão realmente esportiva que foi corrigida com a Eliminator, um autêntico "Muscle" que utilizava motores como o V8 Cobra Jet de 7,0 litro capaz de gerar 395 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento o '69 Mercury Cougar Eliminator da linha básica 2013 com pintura metálica laranja e rodas MC5.







Abaixo com a versão da Mainline de 2012.


O Mercury Cougar Eliminator surgiu com uma opção ao Chevrolet Camaro Z/28 e SS, além de ser uma opção mais luxuosa para o Ford Mustang Boss e Mach 1, sem dúvida um carro bonito com um design ligeiramente diferenciado do Cougar clássico da época. Em relação a mini, eu gosto muito de "Muscle", a história desses carros é fantástica, o Cougar me atrai por ser digamos, um irmão do Mustang, o modelo 2013 da Hot Wheels com decais em homenagem a Good Year ficou muito legal e por isso veio para a coleção. Essa mini eu consegui numa loja Lê Biscuit de Camaçari em abril desse ano.

Para amanhã é a vez da GM com a Buick.

Acesse Mercury Cougar Eliminator 1969 no site HowStuffWorks para conhecer mais sobre esse belo carro.


Comentários

  1. Lindo el naranja de GoodYear.
    Abrazos y muchos autitos para 2014!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Juanh,

      Também gostei muito desse modelo, ficou bem legal.
      Muito obrigado pelas felicitações e desejo o mesmo para o amigo.

      Abração,

      Excluir
  2. o cougar era da mercury,uma subdivisão da ford

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu imagino que isso esteja descrito no texto, tanto na primeira parte como na segunda.

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas