Anos 1980: '82 Ferrari 308 GTS Quattrovalvole


O ano de 1982 vai ficar marcado na vida dos brasileiros que o acompanharam pela derrota da seleção canarinho na copa do mundo de futebol da Itália nas quartas de finais, num jogo eletrizante com os donos da casa, onde o carrasco Paulo Rossi carimbou três gols na vitória por 3 x 2 contra o Brasil, foi uma desilusão total, já que a seleção era considerada favorita absoluta ao título mundial. E continuando a falar de esporte, só que desta vez focado nos carros esportes, precisamente na Ferrari 308 GTS Qauttrovalvole. Neste ano a marca apresentava uma nova versão da 308 com quatro válvulas por cilindro que lhe garantiam 240 cv de potência, atingindo uma velocidade máxima de 255 km/h. Na Hot Wheels eu apresento a Ferrari 308 GTS Quattrovalvole da série Garage de 2011 com pintura vermelha e rodas RREx's.










Conheci a Ferrari 308 GTS através da série de TV do Magnum P.I., desde o início eu achei o carro bonito, esportivo e fascinante, a versão apresentada pela Hot Wheels capturou bem essa ideia, ainda mais com a presença das rodas RREx's, o nível de detalhes na versão da série Garage é muito bom incluindo itens como a pintura dos faróis traseiros e os logos da Ferrari. Essa mini eu consegui com o Ricardo Augusto, colecionador dos bons do sul do país, em dezembro do ano passado.

Veja mais sobre os ocorridos neste ano acessando 1982 Fatos e Acontecimentos no Blog do Marcelo.

Veja também mais curiosidades sobre a Ferrari 308 acessando o especial Sedução em oito cilindros no site Best Cars (em português).



Comentários

  1. Hermosa miniatura de HW de la 308; parece en 1/43!
    Abrazos!
    PD: También la recuerdo en Magnum.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas