Anos 1970: '75 Chevrolet Corvette

No ano de 1975 o mundo acompanhou uma das maiores tragédias provocada pela erupção de um vulcão, foi na Colômbia, quando o vulcão Nevado del Ruíz acordou do seu sono de 140 anos, 25 mil pessoas morrem no desastre, pelo menos outras 50 mil ficaram desabrigadas e milhares mais ficaram feridas. O presidente da Colômbia na época pediu ajuda as Nações Unidas para o envio de ajuda, pois o país não estava preparado para uma catástrofe dessa magnitude. Em relação aos carros, no ano de 1975 o Chevrolet Corvette estava em sua terceira geração, mas sofria com uma nova realidade onde os potentes motores haviam ficado no passado, prova disso era que o V8 350 básico vinha com "apenas" 180 cv e L82 com 210 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento o '75 Corvette Stingray da série Car of the Decades de 2012 com pintura metálica verde lima e rodas MC5.







Abaixo com a versão T-Hunt regular de 2012 que é um Corvette 1969.



Tenho que admitir que esse não é um dos Corvettes mais bonitos da minha coleção, essa pintura e o desenho que mais parecem uma lagartixa a deixaram estranha, mas é o único modelo que encontrei até o momento deste ano específico, sem falar que a sua fôrma é antiga, datado de 1976 na Hot Wheels. Essa mini eu consegui em um Hiper Bom Preço de Salvador em outubro de 2012.

Conheça mais sobre o desastre vulcânico ocorrido na Colômbia acessando Acontecimento e História no blog do Paulo Hardy (em português).



Comentários

Postagens mais visitadas