Especial Marcas: UNI Fortune

Já fazia muito tempo que o blog não falava sobre uma marca de miniaturas, mas eis que aqui estamos para apresentar a UNI Fortune, proprietária da RMZ City, mas... quem é mesmo?

A UNI Fortune foi fundada em 1996 em Hong Kong - último ano da cidade sob administração do Reino Unido -, mas as boas vendas de seus produtos levaram a empresa a inaugurar duas unidades fabris na China, sendo uma em Guangdong e outra em Fujian, com a sede permanecendo em Hong Kong. 

O grupo trabalha com todas as etapas da fabricação de uma miniatura: criação do protótipo, criação das ferramentas, engenharia do trabalho e o processo de produção que é realizado nas fabricas. Na sede são feitos os trabalhos de negociação dos licenciamentos, marketing e administrativos.

Sua linha de produtos são: miniaturas; brinquedos de plástico, eletrônicos; rádio controles, dentre outros. As marcas existentes dentro da sua linha são a RMZ City, Allometal, Stuntz X, Neu Farmsland e a Toon Studio. Em relação a RMZ City - que é a que nos interessa - os modelos são produzidos nas escalas 1:32, 1:42 e 1:60.

A escala 1:60 é recente na marca, tendo iniciado a comercialização em 2012 quando passaram a ser oferecido nos Estados Unidos e na Europa. Suas miniaturas se caracterizam por ter um ótimo nível de detalhes como presença de retrovisores, faróis de acrílico ou então pintados, rodas com pneus de borracha, interior bem desenhado e um diferencial que é a presença de um motor a fricção (é isso mesmo, mas esqueça aqueles tipos do passado!). Como ponto fraco fica a ausência de um maior numero de decais na carroceria e algumas peças frágeis como o aerofólio.

Em relação aos modelos licenciados a quantidade inicial é boa e bem diversificada com presença de Lamborghini, BMW, Hummer, Nissan, Audi, Porsche, Mercedes-Benz, Subaru, entre outras.

Suas miniaturas são comercializadas em caixinhas individuais, em packs de 2, 3, 5 ou 9 modelos, em blister simples, ou ainda em caixas com 12 unidades sem embalagem individual.

Para quem busca miniaturas com um acabamento mais refinado no estilo Kyosho e Auto World, a RMZ City merece uma atenção, principalmente pelo seu preço que fica entre 3 e 4 dólares dependendo do modelo. No Brasil ela é encontrada na caixa com 12 unidades em lojas que trabalham com produtos importados, revistarias, e afins.
 Acima RMZ City, Kyosho e Hot Wheels nesta ordem.
Acima RMZ City e Maysto.
E você, o que achou da marca? Consideraria inclui-la na coleção? Na opinião do blog com certeza, e já esta incorporada e mais para frente vai está aparecendo em postagens individuais.

Quer conhecer os modelos e as outras escalas da marca? Acesse o site oficial da RMZ City (em inglês).


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas