Honda NSX 1992

Para quem viveu os anos 1990 esse não é um primeiro de maio qualquer, pois a exatos 20 anos Ayrton Senna deixava de ser uma lenda para se tornar um mito e dentro do especial supercarros a homenagem vem com um modelo que ele ajudou a criar, o Honda NSX.

Em 1991 a parceria Honda e McLaren estava no auge com Ayrton Senna favorito ao tricampeonato e a consagração como o melhor piloto do seu tempo, as habilidades do mesmo no ajuste do carro de Formula 1 para as pistas era notório e aliando essa característica com o marketing, a Honda o convidou para ajudar no desenvolvimento do seu supercarro o NSX, um cupê de dois lugares com design moderno, muito conforto e motor V6 de 3,0 litros capaz de gerar 274 cv declarados. O trabalho de Senna concentrou-se na dirigibilidade e as informações passadas por ele foram tão importantes que contribuíram para que superesportivo se torna-se um dos melhores de todos os tempos. Na Kyosho eu apresento o Honda NSX Type R da série Honda minicar collection de 2012 com pintura vermelha e rodas 5 Spoke.










O Honda NSX foi produzido por 14 anos com pouquíssimas modificações ao longo desse período, seu desempenho era tão bom que o fazia bater de frente com as Ferrari e Porsche de entrada da época, Senna tinha três modelos dele, sendo um vermelho que ficava em Portugal (o mais conhecido) e dois pretos, um foi presente do amigo Antônio Carlos de Almeida Braga (o Braguinha) e também ficava em Portugal e o outro no Brasil (onde esta até hoje em pose da família que o guarda numa garagem em São Paulo). Em relação a mini, é uma versão magnifica da Kyosho que como sempre é rica em detalhes e que só me deixa muito feliz, principalmente por conseguir encontrá-la nas mãos do amigo e colecionador Ricardo Augusto no mês passado.

Originalmente a postagem de hoje deveria ter sido com a Williams FW16 daquele fatídico dia, só que ainda não consegui incorporar uma a coleção (questão de tempo), mas esse Honda substitui muito bem, pois mostra que as habilidades de Senna estavam além dos carros de corrida, mais que um piloto, um grande homem.

Veja mais sobre Senna, o Honda NSX e os outros carros que ele teve:

Vídeo com uma demonstração do Honda NSX feita na pista de Suzuka na época onde é possível ver de dentro a pilotagem, o giro do motor e o uso dos pedais por Senna.

Honda NSX: O carro feito por Ayrton Senna uma matéria produzida pelo site Jornal Informação (em português).

O (outro) Honda NSX de Ayrton Senna será leiloado uma matéria do site FlatOut (em português).

Os carros 'comuns' de Ayrton Senna uma matéria do jornal Estadão (em português).


Comentários

Postagens mais visitadas