Muscle car: '69 Dodge Charger

Encerramento do primeiro especial Muscle Car do ano tinha que ser em grande estilo com um dos maiores ícones do seguimento, o Dodge Charger 1969. É difícil explicar de onde vem tanta paixão por um modelo específico de carro, como ocorre com essa versão do Charger, mas acredito que muito se deve aos filmes em que eles esteve presente de forma atuante como Bullitt, The Ducks of the Hazzard (Os Gatões no Brasil) e mais recente na cinesérie Velozes e Furiosos. É claro que o seu visual intimidador, principalmente na frente também é um fator importante, que se complementa com a motorização representada pelo V8 HEMI de 6,8 litros com dupla carburação que gerava 430 cv, indo de 0 a 96 km/h em 5,3 segundos. Na Hot Wheels eu apresento o '69 Dodge Charger da linha básica 2013 com pintura metálica vermelha e rodas 5SP.






Abaixo com o seu par da série Then and Now, o '11 Dodge Charger R/T.



Abaixo a família reunida.
Garage 2010.
Mainline 2008.
Mainline 2011.

Falar sobre o Dodge Charger é sempre uma imensa satisfação, em uma escala de importância ele seria a minha quarta opção e particularmente eu gosto de todas as suas gerações da época "Muscle" e da geração atual também. Em relação a mini, ela é o reflexo dos novos tempos da Hot Wheels onde as partes moveis estão sendo retiradas em prol dos custos de produção e da segurança para as crianças, essa versão faz parte da série Then and Now da Mainline com cores e faixas idênticas em carros de épocas diferentes. Essa miniatura foi um presente do grande amigo e colecionador do Maranhão, o Jean JL, uma pessoa maravilhosa pronta para ajudar os amigos.



Comentários

  1. Opa que bom que gostou e obrigado pela citação.... smp as ordens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações meu caro Jean,

      Os bons amigos a gente tem a obrigadão de reconhecer sempre, principalmente você que esta sempre pronto para ajudar os verdadeiros amigos, mais uma vez meu muito obrigado pelo presente.

      Abração,

      Excluir
  2. O vermelho é bonitão, só que antes abria o capô. Acho que ficaria mais legal para Hot Wheels. Achei legal ter colocado o Charger antigo ao lado do atual.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho um desse modelo que abre o capô, atualizei todos os modelos que tenho no meu facebook, vou criar um albúm no meu google+ e compartilho aqui com vocês. Valeu e parabéns pela matéria.

    ResponderExcluir
  4. Doalcey Rocha, tem algum lugar aqui que podemos postar nossas miniaturas??

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas