Dois anos do blog

Hoje é um dia muito especial para o blog, pois é o seu aniversário, dois anos de um projeto que começou sem grandes pretensões, com o único objetivo de mostrar as miniaturas da minha coleção, mas que... bem, acompanhem o resto.

Quem coleciona algo não quer deixá-lo apenas para os seus olhos (pelo menos eu sou assim), o desejo é que outras pessoas também possam ver, apreciar, falar, elogiar, criticar e por ai vai... Quando o blog completou um ano de fundação eu fiz uma reflexão, e agora vamos aos dois anos. Até o momento foram 766 postagens, com 548 miniaturas da Hot Wheels, 30 da Greenlight, 24 da Kyosho, 16 da Matchbox, 8 da M2 Machines, 8 da Maisto, 7 da Johnny Lightning e 6 de outras marcas. E não parou por ai, teve ainda as histórias falando sobre marcas de miniaturas, analise de séries colecionáveis, curiosidades sobre carros, homens lendários e muito mais totalizando 81 postagens, aproximando o mundo dos carros e das miniaturas.

Mas não pense que é fácil, pois não é, atualmente são de 8 a 9 posts por semana que envolvem pesquisas, construção dos textos, realização das sessões de fotos, edições e divulgação. Tudo isso feito por uma única pessoa.

E por falar em fotos, atualmente são aproximadamente 7.000 delas publicadas, contendo exclusivamente miniaturas, muitas feitas ainda com um IPhone 4 e a ampla maioria com a Samsung WB150F.

Em relação aos acessos, o blog esta com pouco mais de 198 mil paginas visualizadas até este post, ou seja, até sábado chegará às 200 mil visualizações, sinceramente não achei que iria tão longe.

Em relação aos que acompanham o blog pelas redes sociais, são quase 1.200 fãs no Facebook, parece pouco, mas se gostam, visitam e curtem nem que seja uma vez por semana, então esta ótimo.

Só que produzir todo esse material sem o apoio de alguns amigos não teria sido tão eficiente, por isso um agradecimento todo especial ao Marcelo DT - do Clube Hot Wheels Brasil -, o Nilton (newtcs) que me ajuda na busca de algumas minis, e ao grande Luiz Carlos Berenguer (Khabello) que fiz amizade este ano e que tem me ajudado muito na aquisição das novidades que tem chegado as lojas em 2014, existem claro, outros que poderia citar e não vai faltar oportunidade para isso, pois todos eles são importantes, porque procuram praticar um colecionismo que vai além de ter a mini, que busca valorizar a amizade verdadeira.

Para encerrar, o meu muito obrigado a todos vocês que reservam um tempinho no seu dia-a-dia para olhar as fotos das minis e algumas vezes os textos, pois se não fosse por vocês esse projeto teria ficado pelo caminho, pois não é fácil mesmo cuidar de algo assim, tendo uma vida particular e profissional para cuidar.

Que venha agora os três anos.

Abração a todos,

Comentários

  1. Parabéns Doalcey, vida longa ao minis in foco.....show.... é muita materia muita foto... abçs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas