Ghostbusters - Ecto 1

A data de hoje é muito importante para o blog, pois é o dia em que se comemora dois anos de criação, a todos que arrumam um tempinho para visitá-lo olhando as fotos, lendo os textos e comentando meu muito obrigado. E como fica a estrela de hoje?

O Ecto 1 foi o modelo escolhido como estrela das postagens do dia 12 de junho no blog, não me pergunte por que, pois nem eu mesmo sei explicar isso (risos), o exemplar de hoje é um dos mais procurados pelos apaixonados por miniaturas na escala 1:64, trata-se do primeiro modelo lançado pela Hot Wheels na linha básica de 2010 e que apareceu em um único lote, para quem não colecionava naquela época conseguir uma atualmente é desembolsar uma quantia típica de Super T-Hunt no mercado paralelo. Mas o que a torna tão desejada? Acredito que isso se deve ao seu desenho, fiel ao carro original do primeiro filme dos Caça Fantasmas, ou seja, ela é um autêntico exemplar temático. No filme, o carro é utilizado pelos personagens para transportar as mochilas de raios, as armadilhas para fantasmas, todos as outras parafernálias que precisassem e claro, a eles mesmo. Na Hot Wheels eu apresento o Ghostbusters - Ecto 1 da linha básica 2010 (lançamento) com pintura branca e rodas 5SP.









Abaixo a família reunida.

Retro Entertainment 2013.


Halloween 2012.



O Ecto 1 é um Cadillac Fleetwood 1959 configurado pela empresa Miller-Meteor para ser ambulância, a marca foi a única autorizada pela GM a fazer esse tipo de trabalho. O que torna esse carro tão charmoso e venerado nos dias atuais é o seu desenho com linhas "futuristas" com a presença do rabo-de-peixe nas laterais, sua motorização era composta por motores V8 que geravam 325 cv de potência. Em relação a mini, como primeiro modelo lançado, e na linha básica ainda por cima, o resultado ficou muito bom, falta os detalhes em pintura em algumas de suas partes como os equipamentos que vão no teto, mas por R$ 4,99 (1,3 dólares) na época estava ótimo. Essa miniatura eu consegui em 2012 junto com mais quatro exemplares dela, vendi três e fiquei com duas, sendo que essa veio mal encaixada na frente, felizmente meu amigo, colecionador e customizador, Emerson Jambeiro conseguiu resolver e agora ela esta ai, magnifica.

Veja também as postagens com as outras duas versões acima clicando nos nomes em azul, valem a pena.

Comentários

Postagens mais visitadas