Máquina Mistério (Scooby-Doo)

Quando a Hot Wheels anunciou que lançaria uma miniatura na linha básica da Máquina Mistério da turma do Scooby-Doo em 2012 criou uma imensa euforia entre os colecionadores e entusiastas, afinal de contas ela custaria R$ 5,99 (cerca de 2,50 dólares) para quem conseguisse encontrá-la nas lojas e de fato foi uma imensa correria, mas teve aqueles que queriam algo mais refinado e foi ai que apareceu essa versão...

A Máquina Mistério foi uma das estrelas do lançamento da série Retro Entertainment da Hot Wheels em 2013 e como diferenciais em relação a versão da linha básica trazia corpo e chassi de metal, pintura detalhada na frente e atrás e rodas com pneus de borracha, para quem gosta dos mínimos detalhes esse modelo era a melhor opção, desde que você não se importasse de pagar R$ 24,99 (cerca de 11 dólares). Mas e a história do carro? Não tem como afirmar qual seria a marca e o modelo real da Máquina Mistério nos desenhos animados porque eles foram produzidos ao longo dos anos com o traço de vários animadores e cada um incorporou a sua marca no projeto, no entanto, acredita-se que a 1963 Ford Econoline e a 1968 Chevrolet Van G-10 tenham sido as maiores inspirações, embora a presença do estepe na dianteira indica uma ideia vinda da VW Type 2 que conhecemos no Brasil como Kombi. Na Hot Wheels eu apresento a The Mystery Machine da série Retro Entertainment 2013 com pintura turquesa e rodas RRLW5 amarelas com laranjas.







Abaixo com a versão de lançamento da Mainline 2012, observem as diferenças.
Na lateral a principal diferença são as rodas.
De frente, o detalhe da pintura.
Atras, também se observa o detalhe da pintura.


Sobre a propriedade da Van nas aventuras, os registros de pesquisa indicam que ela pertence a Fred e basicamente ela é utilizada para levar a turma para onde esteja um novo mistério em busca de solução. Falando da mini, o resultado final ficou muito bom complementando assim o que ficou faltando na versão da linha básica, e os detalhes incluem ainda pintura na cor cinza nos suportes do teto. Essa miniatura eu consegui na loja on-line da Semaan em fevereiro do ano passado.


Comentários

  1. Cara, adoro seu blog! Está de parabéns, melhor blog sobre minis!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal seu blog. Se tiver um tempinho, dê uma olhada no meu, ok?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas