Máquina Mistério (Scooby-Doo)

Quando a Hot Wheels anunciou que lançaria uma miniatura na linha básica da Máquina Mistério da turma do Scooby-Doo em 2012 criou uma imensa euforia entre os colecionadores e entusiastas, afinal de contas ela custaria R$ 5,99 (cerca de 2,50 dólares) para quem conseguisse encontrá-la nas lojas e de fato foi uma imensa correria, mas teve aqueles que queriam algo mais refinado e foi ai que apareceu essa versão...

A Máquina Mistério foi uma das estrelas do lançamento da série Retro Entertainment da Hot Wheels em 2013 e como diferenciais em relação a versão da linha básica trazia corpo e chassi de metal, pintura detalhada na frente e atrás e rodas com pneus de borracha, para quem gosta dos mínimos detalhes esse modelo era a melhor opção, desde que você não se importasse de pagar R$ 24,99 (cerca de 11 dólares). Mas e a história do carro? Não tem como afirmar qual seria a marca e o modelo real da Máquina Mistério nos desenhos animados porque eles foram produzidos ao longo dos anos com o traço de vários animadores e cada um incorporou a sua marca no projeto, no entanto, acredita-se que a 1963 Ford Econoline e a 1968 Chevrolet Van G-10 tenham sido as maiores inspirações, embora a presença do estepe na dianteira indica uma ideia vinda da VW Type 2 que conhecemos no Brasil como Kombi. Na Hot Wheels eu apresento a The Mystery Machine da série Retro Entertainment 2013 com pintura turquesa e rodas RRLW5 amarelas com laranjas.







Abaixo com a versão de lançamento da Mainline 2012, observem as diferenças.
Na lateral a principal diferença são as rodas.
De frente, o detalhe da pintura.
Atras, também se observa o detalhe da pintura.


Sobre a propriedade da Van nas aventuras, os registros de pesquisa indicam que ela pertence a Fred e basicamente ela é utilizada para levar a turma para onde esteja um novo mistério em busca de solução. Falando da mini, o resultado final ficou muito bom complementando assim o que ficou faltando na versão da linha básica, e os detalhes incluem ainda pintura na cor cinza nos suportes do teto. Essa miniatura eu consegui na loja on-line da Semaan em fevereiro do ano passado.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas