1970 Buick GSX

Quais seriam os concorrentes do Ford Torino em 1970? A lista é imensa, pois as três grandes na época possuíam "Muscle" em quase todas as suas marcas, como no caso da GM com esse fantástico Buick.

No início dos anos setenta do século XX o ponto alto do Torino era o GT com o V8 429 CJ que despejava 372 cv de potência, a GM reagiu e permitiu que os seus V8 big block fossem instalados nos carros "médios", como no caso do Buick GS. A versão GSX hardtop teve um total de 678 unidades produzidas com um motor V8 455 que gerava oficialmente 350 cv, mas esse valor era para acalmar as seguradoras, estimam que na verdade a potência chegava aos 400 cv com as opções de câmbio manual de quatro marchas ou automático de três marchas. Na Hot Wheels eu apresento o '70 Buick GSX da linha básica 2010 com pintura laranja e rodas MC5.






Abaixo a família reunida.
Garage 2011.

Mainline 2012.

É claro que apenas potência não significa que o carro seja o mais rápido, existem também outros fatores mecânicos, e a habilidade do condutor, mas naquela época números assim chamavam muito a atenção de quem podia pagar e queria muita emoção. 

Em relação a mini, curiosamente eu nem me lembrava que a tinha, reorganizando a coleção me deparei com a mesma, foi ótimo, pois a cor e os decais laterais simples são bonitos. 

Essa miniatura eu consegui em uma Lojas Americanas de Salvador em setembro de 2012.

Veja mais sobre essa lenda acessando 1970 Buick GSX no site HowStuffWorks (em inglês).


Comentários

  1. Esse modelo branco com decais preto/vermelho é muito bonito! Abração!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas