Anos 1970: '72 Nissan Skyline 2000GT-R

E aqui estamos nós para fazer mais uma viagem aos anos 1970 relembrando modelos que foram criados nessa época, como o Nissan Skyline 2000GT-R, vamos a ele.

No início da década, o Skyline chegava a sua quarta geração com um desenho inspirado nos "Muscle" americanos, especificamente no Ford Mustang, e isso ficava evidente nas linhas laterais e na largura. Para esta geração a Nissan apresentava um novo formato para o carro, a fastback, as versões "mansas" vinham com motores de 1,6 e 1,8 litros e para quem buscava algo mais "bravo" tinha a GT-X com motor de 2,0 litros, mas quem estava afim de algo realmente "nervoso" a escolha era o GT-R que usava um motor S20 de 160 cv de potência com freios a disco nas quatro rodas. Na Hot Wheels eu apresento o Nissan Skyline 2000GT-R da série Flying Customs com pintura azul pérola e rodas HO.










Abaixo com a versão de lançamento na Mainline 2011.


Para quem gostou da versão mais apimentada do Skyline da época havia apenas um problema, a crise mundial do petróleo, ou seja, em tempos de combustível caro comprar um "beberrão" não era a melhor alternativa, por isso apenas 167 modelos foram vendidos entre 1972 e 1973, outro agravante foi o desinteresse pela marca japonesa pelas competições que engavetou inclusive uma versão do 2000GT para as pistas. Em relação a mini, é uma bela versão da Hot Wheels que traz decais que procuram lembrar que o carro original quase teve uma versão de corrida, e o resultado final eu particularmente gostei. Essa miniatura eu consegui numa loja Ri Happy de Salvador em outubro do ano passado.

Veja mais sobre a história do Nissan Skyline em O céu é o limite no site Best Cars (em português).


Comentários

Postagens mais visitadas