Anos 1970: TH Mustang Mach 1

Em um especial anos 1970, não poderia deixar de fora o modelo mais reproduzido pela indústria de miniaturas. Estou falando do Ford Mustang, cuja a estrela de hoje é um Mach 1 especial.


Com a nova década chegando, a luta na Ford era para manter o Mustang bom de vendas em meio a enxurrada de Muscle Cars e Pony Cars existente no mercado, o Mach 1 era a sua versão mais cara, e também mais potente, só que isso não significava exatamente um sucesso de vendas, pois o seu preço era muito acima das outras versões do Mustang. Mas do ponto de vista da mecânica os seus atributos eram ótimos, como a opção de uso do motor V8 428 CJ de 7,0 litros capaz de gerar 335 cv de potência com cambio manual de quatro marchas. Na Hot Wheels eu apresento o Mustang Mach 1 da linha básica 2005 em versão Treasure Hunt com pintura metálica azul e rodas RRMag.







Abaixo a família reunida.



Para estrelar esse post eu apresento a vocês a segunda versão Treasure Hunt do Mustang Mach 1 da Hot Wheels - a segunda, pois existe uma outra lançada na Mainline de 1999 - lançado na linha básica de 2005, que comemorou os 10 anos da criação dos TH. Como podem observar, não existia aqui a pintura Spectraflame, mas as rodas com pneus de borracha estavam presentes. Até 2006 a série T-Hunt não possuía distinção entre regulares e "Super", todos eram assim e vinham em uma unidade por caixa. Outra característica é a presença dos decais flames, do símbolo "TH" estilizado nas laterais, e uma alusão ao aniversário da série. Essa miniatura eu consegui via Mercado Livre no final de janeiro desse ano.


Comentários

Postagens mais visitadas