Ford Gran Torino Sport

Para o ano de 1972 o Ford Torino estava literalmente grande, e não era somente isso, estava também pesado e menos esportivo, o que esse modelo tem a nos contar?

As opções disponíveis nesse ano eram o Torino básico, o Gran Torino, o Gran Torino Sport e a perua Grand Torino Square, esta sentido a falta da GT e do Cobra? Pois é, eles haviam sido "aposentados", pois o foco da Ford era falar de outras qualidades como requinte, luxo, conforto e economia de combustível, fato observado nos motores começando pelo seis em linha de 250 pol3. que gerava 95 cv até o V8 429 que rendia 208 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento o '72 Ford Gran Torino Sport da linha básica 2014 com pintura branco pérola e rodas MC5.







Abaixo os modelos que já apareceram no blog até o momento.
Fast & Furious 2014
Mainline 2012
Mainline 2012

As novidades agradaram o consumidor, principalmente aqueles considerados mais maduros, o que acabou levando-o à liderança dos médios, superando o Chevrolet Chevelle pela primeira vez, mas por que essa mudança de foco? Isso eu deixo para a postagem de amanhã. 

Em relação a mini, estamos diante da segunda variação de cor desse ano do Gran Torino que fiz questão de pegar porque o conjunto chassi preto e carroceria branca ficaram bem melhores do que a primeira variação, nas laterais esta a marca Milodon que produz equipamentos para veículos de corrida. 

Essa miniatura o amigo e grande colecionador de Salvador, Luiz Carlos Berenguer (Khabello) conseguiu para mim em São Paulo no início do mês.


Comentários

  1. D+

    Estou rifando uma caixa da minha coleção pessoal (70 Hotwheels lacradas e no blister)

    http://www.rifadigital.com.br/caixa-hotwheels-70-lacrados-no-blister

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas