Especial Series de TV: Ferrari Dino 246 GTS (Casal 20)

O primeiro especial temático de sábado do segundo semestre vai falar do carro e de uma série de TV que fez muito sucesso em vários países nos anos 1980, Hart to Hart - conhecida no Brasil como Casal 20 -, vamos a ela.

A série Casal 20 teve a sua primeira temporada indo ao ar em 1979, as histórias eram centradas em um casal formado  pelo empresário Jonathan Hart e a sua esposa, a jornalista Jennifer Hart, que contava ainda com a participação do seu mordomo Max. Apesar da rotina profissional diária, eles também se envolviam em alguma investigação envolvendo assassinato, espionagem ou ainda os dois. As aventuras duraram ao todo cinco temporadas até meados dos anos 1980 e depois veio mais oito telefilmes nos anos 1990. Mas, e a Ferrari? O casal disponha na garagem de vários modelos de luxo, entre eles a Ferrari Dino 246 GTS, usada por Jonathan em alguns episódios. A 246 GTS foi lançada em 1972, era um semi conversível - com o teto em estilo targa - com comandos elétricos para os vidros, bancos em couro e ar condicionado (parece trivial, mas as Ferrari dessa época não eram necessariamente apreciadoras desses itens).  Na motirização, a Dino usava um motor V6 de 2,4 litros que gerava 195 cv de potencia, indo de 0 a 100 km/h em 7,0 segundos. Na Hot Wheels eu apresento a Ferrari Dino 246 GTS da série Retro Entertainment 2014 com pintura vermelha e rodas RRWSP.










Em relação a série, no Brasil ela foi exibida primeiro pela Rede Globo, me lembro que o seu horário era na quarta-feira, depois da novela, as histórias seguiam o roteiro de começo, meio e fim em um mesmo episódio. Se você for parar para assistir as primeiras temporadas talvez fique entediado com elas, sem a linha suspense e drama de hoje, mas... eram os anos 1980, outro tempo. Falando da mini, a série Retro destaca-se exatamente pela qualidade no trabalho feito, os detalhes estão todos lá como: a pintura dos faróis dianteiros, traseiros e no retrovisor do lado do motorista, as rodas são praticamente identificas as originais, enfim, uma boa aquisição. Essa miniatura o amigo e grande colecionador de Porto Alegre, Nilton (newtcs) conseguiu para mim em março desse ano.

Veja mais sobre a história da série Casal 20 no site da revista Veja (em português).

Conheça também a história da Ferrari Dino no especial Em nome do filho no site Best Cars (em português).


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas